Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Tv digital vai ajudar profissional web a ganhar melhor

Recommended Posts

Tv digital vai ajudar profissional web a ganhar melhor

O mercado melhora, mas os salários dos profissionais de internet só vão melhorar mesmo quando a TV digital estiver completa e com audiência, forçando mais demanda por serviços interativos. Você concorda?

Por Rodrigo Falcão

Muito se fala que a internet é o futuro, o presente e uma realidade há muito tempo. Acredito em tudo isso. Até porque estou neste barco desde 1995. Porém, quero levantar a seguinte discussão: em geral, quando o profissional de internet terá melhores salários? E quando os anunciantes irão investir mais em produção e compra de mídia na internet?

Primeiramente, quero deixar claro que sei exatamente o montante do bolo internet para a comunicação, seja Brasil ou mundo. Por ter trabalhado em grandes agências (JWT, AgênciaClick…), com grandes contas (Coca-Cola, Ford, Fiat, Petrobras, TIM, Nestlé, Bayer, Embratel, ABN-AMRO Bank…) e por conhecer muita gente alto nível do mercado, sei que muitas agências e empresas, no geral, ainda não pagam salários proporcionais aos praticados para o mundo “offline”.

Óbviamente que o principal motivo é que o investimento para o “offline” é muito maior. Mas este texto não é para choramingar melhores salários e verbas. E sim para levantar opiniões que mostrem inteligentemente fatos e previsões deste caminho sem volta que chegará em maiores investimentos e remunerações.

Isso já vem ocorrendo gradativamente, mas na minha humilde opinião, o auge da credibilidade da internet está por vir, e acontecerá assim que a TV digital estiver operando de forma completa, como almejada, no Brasil. Ou seja, com possibilidades de cliques, pauses, pular propagandas e programas, rever, gravar, e principalmente comprar e consultar todo tipo de informações.

Por quê? Só o profissional de internet está acostumado hoje com tantas possibilidades de mídia, formatos, canais e principalmente números. Não gosto de fazer previsões, mas talvez isso aconteça dentro de cinco anos. Para os que assim como eu estão na área há muito tempo, enfim um bom cenário que nos mostra que estamos quase lá. Acredito que as melhores previsões serão superadas.

E você? O que acha sobre o tema? [Webinsider]

Fonte: http://webinsider.uol.com.br/index.php/200...-ganhar-melhor/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza deve melhorar mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.