beta_15 0 Denunciar post Postado Junho 3, 2008 oi!!! estou programando em C# e gostaria de utlizar só store procedure. Consigo fazer as mais simples mas não consigo fazer com que a minha store procedure vai buscar o valor da minha session. em codigo C# a minha query é assim: CODE int id = Convert.ToInt32(this.Session["IDcategoria"]); SqlCommand cmd11 = new SqlCommand("DELETE FROM categoria where IDcategoria = " + id + "", ligacao); cmd11.ExecuteNonQuery(); como posso passar esta query numa store procedure? não consigo por causa do where IDcategoria = " + id + "". obrigada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Junho 3, 2008 beta_15, Seja Bem Vindo ao Fórum Imasters, de uma olhada em nossas regras: http://forum.imasters.com.br/index.php?act=Help Se a sua dúvida for como criar uma Store Procedure moverei para a sessão de banco de dados, mas adianto que terá que criar uma procedure como um parâmetro de entrada, e no valor deste valor você irá passar sua Session da mesma forma que passou no Delete, concatenando. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pedro.wtf 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2008 Utilizando Store Procedures a coisa fica um pouco diferente. Vou demonstrar um modelo básico, basta você aplicar a idéia para a sua aplicação Store Procedure CREATE PROCEDURE [dbo][minhaStoreProcedure] @pID //parâmetro da query AS SELECT alguma_coisa FROM minhaTABELA WHERE algum_id = @pID GO Já no lado C# da coisa, teremos algo assim: SqlCommand dbCmd = new SqlCommand(); dbCmd.Connection = minhaConexao; dbCmd.CommandType = SqlCommandType.StoreProcedure; dbCmd.CommandText = "minhaStoreProcedure"; dbCmd.Parameters.Add("@pID", SqlDbType.Int).Value = id; ... dbCmd.ExecuteAlgumaCoisa(); ... Esse é o esqueleto básico de uma busca utilizando Store Procedure e C# Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites