Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alinekelly

Selecionar Destinatario para Aspmail

Recommended Posts

Olá Galera Estou com um probleminha, estou usando um aspmail para enviar meu formulario, só que eu queria que o e-mail do destinatário fosse selecionado em um LIST/MENU , aonde eu coloquei o Label o nome do depto e no value o e-mail , e escrevi assimMailer.AddRecipient "Serccob", request.form ("depto")Só que aparece a seguinte mensagem de erro:Ocorreu um erro.O Erro é At least one Recipient, CC or BCC must be entered me ajudem please :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha Aline,

nunca usei o aspmail não mas o problema me parece estar na sintaxe da coisa.... :rolleyes:

ObjMail.AddRecipient = "pixelsepontos@xxxx.com.br" --> isso para um unico destino

no seu caso faz o seguinte:

dim auxaux=request.form ("depto")Mailer.AddRecipient = aux

isso deve resolver seu problema....

se o problema persistir verifique se a variavel "depto" estava vindo como ela deveria... ;)

qualquer coisa posta ai...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

a mardita sintaxe ta errada..da uma corrigida.. q tudo volta ao normal.. igual na terra do smurfs depois de uma visita do gargamel....

ObjMail.AddRecipient [NOMEDESTINO], [EMAILDESTINO]por exemplo:ObjMail.AddRecipient "imasters", "imasters@imasters.com.br"

Compartilhar este post

Link para o post

At least one Recipient, CC or BCC must be entered

Esse erro acontece porisso: no campo TO, você só pode coloca 1 email. Eu acho que você colocou mais de um, nao foi?Então, para mandar para mais de 1 pessoa, você usa o CC (cópia) o o BCC(cópia oculta).Espero ter esclarescido algo... :P Qualquer coisa chuta...grita, c q sabe...

Compartilhar este post

Link para o post

Então gentemA questão é que eu não queria usar

AddRecipient "imasters", "imasters@imasters.com.br

pois quero que o e-mail do destinatario seja selecionado eu um list/menu entendeu, antes terá um list com os deptos quem quiser dar uma olhada veja no linkhttp://serccob.locaweb.com.br/teste/fale.htmSelt eu já tentei declarar a variavel e depois coloquei assim

Mailer.AddRecipient "Serccob", "&VRdepto&"

Que não rolou tbm, o que vcs acham? thanks

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo oq eu entendi, você manda um email para todas as pessoas do departamento selecionado na COMBO ? :mellow:

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade é assimDe acordo com a opção selecionada no List/Menu ou COmbo que seja, o e-mail irá para um setor tipo:Financeiro : financeiro@dominio.comcobranca : cobranca@dominio.comtecnologia: tecnologia@dominnio.comsendo que todos os e-mail estão no Value do List

Compartilhar este post

Link para o post

<select name="depto" class="campo2" id="depto"> <option selected>Selecione o Departamento</option> <option value="dir.presidente@serccob.com.br">Dir.Presidente</option> <option value="dir.administrativo@serccob.com.br">Dir.Administrativa</option> <option value="dep.financeiro@serccob.com.br">Financeiro</option> <option value="dep.pessoal@serccob.com.br">Depto. Pessoal</option> <option value="recursos.humanos@serccob.com.br">Rec.Humanos</option> <option value="dep.juridico@serccob.com.br">Juridico</option> <option value="cobranca@serccob.com.br">Cobrança</option> <option value="dep.tecnologia@serccob.com.br">Tecnologia</option> </select>

Compartilhar este post

Link para o post

segue codigo atual

<%@LANGUAGE="VBSCRIPT"%> <%VRDEPTO = request.form ("depto")VRNOME = request.form ("nome")VREMAIL = request.form("email")VRTEL = request.form ("tel")VRMSG = request.form ("msg")'montando a mensagem  para o envio HTML = HTML & "<html>" HTML = HTML & "<head>" HTML = HTML & "<title>Serccob</title>" HTML = HTML & "<meta http-equiv='Content-Type' content='text/html; charset=iso-8859-1'>" HTML = HTML & "</head>" HTML = HTML & "" HTML = HTML & "<body>" HTML = HTML & "    <b> Nome:</b> " & VRNOME&"<br>" HTML = HTML & "    <b>E-mail:</b> " & VREMAIL&" <br>" HTML = HTML & "    <b>Tel:</b> " & VRTEL&"<br>" HTML = HTML & "    <b>Mensagem:</b> " & VRMSG&"<br><br>" HTML = HTML & "</body>" HTML = HTML & "</html>"Set Mailer = Server.CreateObject("SMTPsvg.Mailer") Mailer.FromName  = "Site Serccob" Mailer.ContentType = "text/html" Mailer.FromAddress= "tecnologia@serccob.com.br" Mailer.RemoteHost = "smtp2.locaweb.com.br" Mailer.AddRecipient  "Serccob", request.form ("depto")Mailer.Subject    = "Contato Site Serccob" Mailer.BodyText = HTML' Se for enviado redirecionar para obrigado.asp if Mailer.SendMail then Response.Redirect "http://www.serccob.com.br/obrigado.asp" else ' Se não for enviado mostra o erro que ocoreu Response.Write ("Ocorreu um erro.<BR>") Response.Write ("O Erro é " & Mailer.Response) end if Set Mailer = Nothing%> <html><body></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa Aline que viajada eu dei agora.. não tinha prestado atenção que você estava usando o ASPMAIL .rs.rs acho que por que qdo respondi seu post já era de madruga.rs.rs.rs vou ver aqui e já te mando !

Compartilhar este post

Link para o post

gentem, gracias a todos.estou postando aqui o codigo que deu certo, para quem possa interessar.

Mailer.AddRecipient "Serccob", request.form ("depto")

Saludos :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.