Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Investidor Carl Icahn quer retirar Jerry Yang do comando do Yahoo

Recommended Posts

Investidor Carl Icahn quer retirar Jerry Yang do comando do Yahoo

Por IDG News Service/EUA

 

Nova York - Em entrevista ao Wall Street Journal, Icahn acusa Yang de se recusar a considerar oferta de aquisição pela Microsoft.

 

O investidor bilionário Carl Icahn voltou a atacar o Yahoo, ameaçando retirar Jerry Yang, co-fundador e Chief Executive Officer (CEO) do comando da empresa, revela uma reportagem do The Wall Street Journal, nesta terça-feira (03/06).

 

Em uma entrevista ao WSJ, Icahn acusou Yang de se recusar a considerar a oferta de aquisição da empresa pela Microsoft, o que custou dinheiro ao Yahoo.

 

Icahn também afirma que a Microsoft está hesitante em fazer uma nova oferta ao Yahoo por não confiar na atual administração da companhia de internet.

 

O executivo, que teria comprado recentemente 50 milhões em ações do Yahoo, disse ao jornal que planeja fazer uma declaração pública sobre suas preocupações em relação a Yang e o atual conselho do Yahoo, em breve.

 

A revolta do investidor contra Yang vem à tona um dia após o Yahoo ter perdido uma batalha para manter em sigilo alguns dados sobre operações da empresa, que foram revelados em um processo movido por um acionista, em uma corte de Delaware, nos Estados Unidos.

 

O processo de 64 páginas contém alegações, cópias de documentos internos do Yahoo e e-mails, e indícios contábeis que os pleiteantes caracterizam como manobras de má fé.

 

A manobra de Icahn para mexer no comando do Yahoo, em favor da proposta de fusão com a Microsoft, começou em 15 de maio, quando o investidor enviou uma carta para ao conselho da empresa anunciando que nomearia 10 candidatos a substituir os principais diretores - incluindo Yang - na reunião de acionistas marcada para julho.

 

Alguns dias após a carta de Icahn, a Microsoft e o Yahoo anunciaram que estavam abertos a negociar um novo acordo, que não envolveria uma aquisição completa da empresa de internet.

 

Elizabeth Montalbano, editora do IDG News Service, de Nova York

 

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/mercado/2008/06/0...mando-do-yahoo/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso ai é puramente dinheiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso ai é puramente dinheiro

 

Não acredito Mario. Quem tem informação tem PODER, portanto é PODER e Dinheiro e para esses caras o PODER vem em primeiro lugar posi dinhiero para eles nao tem a mesma "força" que para nos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.