Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Edultra

Ambiente grafico feito com C

Recommended Posts

Galera é o seguinte tenho um trabalho que se eu conseguir fazer eu consigo 3 pontos a mais em matematica (isso matematica) o professor passou se nos conseguissemos fazer um programa com uma casinha e se conseguissemos virar esta nas coordenadas X e Y ele tambem é programador e disse que tem como agora eu não sei por onde começar, tentei pesquisar no google e nada... é tipo assim:

Imagem Postada

 

Mais ou menos isso tenho que fazer o translate, rotate e mover a casa pro angulo final... tudo em um programa em C alguem tem alguma idéia? pelo menos um link...

Um carinha lá na facu conseguiu fazer a casa ficar rodando que nem um ponteiro do relogio, mas pelo jeito ele utilizou o Delphi... eu preciso em C se puderem passar algum link ou dizer as funções dai eu dou uma pesquisada...

 

Edit:

 

Obs.: A casinha não vai deformar como no meu desenho ai em cima... rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Kandrade, estou dando uma olhada em OpenGL:

http://pyopengl.sourceforge.net/documentat.../glBegin.3G.xml

 

Pelo jeito vou ter uma grande e boa leitura... rsrsrs... mais é isso ai se a gente quer aprender, tem que estudar e se informar.

OBrigado Kandrade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você vai fazer com OpenGL acho que já vem com funções que rotacionam a imagem/modelo 3D.

 

Mas já que vai precisar rodar feito um ponteiro de relógio, não sei se tem para selecionar o centro da rotação, se não tiver, você pode transladar seguindo a seguinte regra:

 

POSICAO_X = RAIO_CIRCULO * cos(POSICAO_EM_GRAUS * (PI / 180));
POSICAO_Y = RAIO_CIRCULO * sen(POSICAO_EM_GRAUS * (PI / 180));

Sendo RAIO_CIRCULO o raio da circunferência na qual seu objeto irá girar (o raio seria do centro até a extremidade de baixo do quadrado, acredito eu), POSICAO_EM_GRAUS a posição (em graus) na qual o objeto irá girar (90º, 55º, etc...), e PI o nosso velho amigo número piiiii-que-pariu, dê preferência ao uso de alguma função que te dê um valor mais preciso ao invés de chutar no bom e velho 3.1415.

Se quiser tenho um tutorial em Flash aqui em que faço a parte de posicionamento de uma bola ao redor de um círculo (e ela fica girando, enquanto você mexe em propriedades como raio do círculo e velocidade em graus da bolinha!!), posso lhe passar se você precisar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi nada.

 

Realmente exige um pouco estudos, mas é muito compensador.

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

 

Obrigado Kandrade, estou dando uma olhada em OpenGL:

http://pyopengl.sourceforge.net/documentat.../glBegin.3G.xml

 

Pelo jeito vou ter uma grande e boa leitura... rsrsrs... mais é isso ai se a gente quer aprender, tem que estudar e se informar.

OBrigado Kandrade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa, msm q ele naum precise omar.pessoa c você achar posta lah nos laboratório de códigos fontes, seria legal uma aplicaçãozinha usando opengl!

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opâ se pude postar algo fico agradecido até o momento so consegui desenhar e ela ficar girando em torno do eixo, e ainda to com problemas no codigo, se tiver algo fico muito agradecido!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.