AninhaBahr 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2008 Olá pessoal tudo bom? Estou utilizando um slideshow para o site de um cliente meu. E agora meu cliente me pediu que eu colocasse um botão de Pause e Play, para quando o usuário quiser parar para ver determindada imagem. Não tenho idéia commo faria isso, pois meu slideshow trabalha com um arquivo externo sml. Por gentileza alguém poderia me ajudar? O que tenho no meu sw são 2 layers com mc holder1 e holder2. E a action que tenho no primeiro frame seria: CODE import mx.transitions.Tween; import mx.transitions.easing.*; var urls:Array = new Array; var currentImage:Number = 0; holder2._alpha = 0; var x:XML = new XML (); x.ignoreWhite = true; var images:XML = new XML(); images.ignoreWhite = true; images.load("images.php"); images.onLoad = function() { var photos:Array = this.firstChild.childNodes; for (i=0; i<photos.length; i++) { urls.push(photos.attributes.src); } holder1.loadMovie(urls[currentImage]); trace(urls[currentImage]); currentImage++; trace(urls); delayIt1(); }; function delayIt1() { var tw1:Tween = new Tween(holder2,"_alpha",None.easeNone,0,0,3,true);//3 is the time holder2.loadMovie(urls[currentImage]); currentImage++; if (currentImage >= urls.length) { currentImage = 0; } tw1.onMotionStopped = function() { fadeIt1(); } } function fadeIt1() { var tw2:Tween = new Tween(holder2,"_alpha",None.easeNone,0,100,2,true);//3 is the time tw2.onMotionStopped = function() { delayIt2(); } } function delayIt2() { var tw3:Tween = new Tween(holder2,"_alpha",None.easeInOut,100,100,3,true);//4 is the time holder1.loadMovie(urls[currentImage]); currentImage++; if (currentImage >= urls.length) { currentImage = 0; } tw3.onMotionStopped = function() { fadeIt2(); } } function fadeIt2() { var tw4:Tween = new Tween(holder2,"_alpha",None.easeNone,100,0,2,true);//3 is the time tw4.onMotionStopped = function() { delayIt1(); } } Stage.scaleMode = "showAll"; Estou precisando muito disto. Ou então se ninguém souber me ajudar, se souber me informa ronde encontro um slideshow com transições em "fade" e que eu posso pausar e retornar o play, agradeço muito! Obrigada desde já Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
neookano 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2008 Oi AninhaBahr Crie uma variável que guarde o slide atual qnd apertar pause. Ao apertar play novamente, você inicia com a variável guardada anteriormente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AninhaBahr 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2008 Oi Neookano, muito obrigada pela resposta rápida...mas não sei como fazer isto :-/ você poderia me ajudar?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
neookano 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2008 Fiz algumas alterações no código e coloquei uns comentários explicando as modificações CODE import mx.transitions.Tween;import mx.transitions.easing.*; var urls:Array = new Array(); var currentImage:Number = 0; // essa variável vai ser a responsável por controlar a animação var trava:Boolean = false; holder2._alpha = 0; var x:XML = new XML(); x.ignoreWhite = true; var images:XML = new XML(); images.ignoreWhite = true; images.load("images.php"); images.onLoad = function() { var photos:Array = this.firstChild.childNodes; for (i=0; i<photos.length; i++) { urls.push(photos.attributes.src); } holder1.loadMovie(urls[currentImage]); trace(urls[currentImage]); currentImage++; trace(urls); delayIt1(); }; function delayIt1() { var tw1:Tween = new Tween(holder2, "_alpha", None.easeNone, 0, 0, 3, true);//3 is the time holder2.loadMovie(urls[currentImage]); currentImage++; if (currentImage>=urls.length) { currentImage = 0; } tw1.onMotionStopped = function() { fadeIt1(); }; } function fadeIt1() { var tw2:Tween = new Tween(holder2, "_alpha", None.easeNone, 0, 100, 2, true);//3 is the time tw2.onMotionStopped = function() { delayIt2(); }; } function delayIt2() { var tw3:Tween = new Tween(holder2, "_alpha", None.easeInOut, 100, 100, 3, true);//4 is the time holder1.loadMovie(urls[currentImage]); currentImage++; if (currentImage>=urls.length) { currentImage = 0; } tw3.onMotionStopped = function() { //aqui ele testa se a variável trava é false, ou seja, não está travado, caso contrário ele pára na posição atual if (trava == false) { fadeIt2(); } }; } function fadeIt2() { var tw4:Tween = new Tween(holder2, "_alpha", None.easeNone, 100, 0, 2, true);//3 is the time tw4.onMotionStopped = function() { delayIt1(); }; } //essas são as funções para colocar nos botões se stop e play function parar() { paraSlides = true; } function continuar() { paraSlides = false; } Stage.scaleMode = "showAll"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites