Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AninhaBahr

...gostaria de colocar botão "pause"

Recommended Posts

Olá pessoal tudo bom?

 

Estou utilizando um slideshow para o site de um cliente meu.

E agora meu cliente me pediu que eu colocasse um botão de Pause e Play, para quando o usuário quiser parar para ver determindada imagem.

Não tenho idéia commo faria isso, pois meu slideshow trabalha com um arquivo externo sml.

 

Por gentileza alguém poderia me ajudar?

 

O que tenho no meu sw são 2 layers com mc holder1 e holder2. E a action que tenho no primeiro frame seria:

 

CODE

import mx.transitions.Tween;

import mx.transitions.easing.*;

 

var urls:Array = new Array;

var currentImage:Number = 0;

 

holder2._alpha = 0;

 

var x:XML = new XML ();

x.ignoreWhite = true;

 

var images:XML = new XML();

images.ignoreWhite = true;

 

images.load("images.php");

 

images.onLoad = function() {

var photos:Array = this.firstChild.childNodes;

for (i=0; i<photos.length; i++) {

urls.push(photos.attributes.src);

}

holder1.loadMovie(urls[currentImage]);

trace(urls[currentImage]);

currentImage++;

trace(urls);

delayIt1();

};

 

function delayIt1() {

var tw1:Tween = new Tween(holder2,"_alpha",None.easeNone,0,0,3,true);//3 is the time

holder2.loadMovie(urls[currentImage]);

currentImage++;

if (currentImage >= urls.length) {

currentImage = 0;

}

tw1.onMotionStopped = function() {

fadeIt1();

}

}

 

function fadeIt1() {

var tw2:Tween = new Tween(holder2,"_alpha",None.easeNone,0,100,2,true);//3 is the time

tw2.onMotionStopped = function() {

delayIt2();

}

}

 

function delayIt2() {

var tw3:Tween = new Tween(holder2,"_alpha",None.easeInOut,100,100,3,true);//4 is the time

holder1.loadMovie(urls[currentImage]);

currentImage++;

if (currentImage >= urls.length) {

currentImage = 0;

}

tw3.onMotionStopped = function() {

fadeIt2();

}

}

 

function fadeIt2() {

var tw4:Tween = new Tween(holder2,"_alpha",None.easeNone,100,0,2,true);//3 is the time

tw4.onMotionStopped = function() {

delayIt1();

}

}

 

Stage.scaleMode = "showAll";

Estou precisando muito disto.

 

Ou então se ninguém souber me ajudar, se souber me informa ronde encontro um slideshow com transições em "fade" e que eu posso pausar e retornar o play, agradeço muito!

Obrigada desde já

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi AninhaBahr

 

Crie uma variável que guarde o slide atual qnd apertar pause.

Ao apertar play novamente, você inicia com a variável guardada anteriormente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz algumas alterações no código e coloquei uns comentários explicando as modificações

 

CODE
import mx.transitions.Tween;

import mx.transitions.easing.*;

 

var urls:Array = new Array();

var currentImage:Number = 0;

// essa variável vai ser a responsável por controlar a animação

var trava:Boolean = false;

 

holder2._alpha = 0;

 

var x:XML = new XML();

x.ignoreWhite = true;

 

var images:XML = new XML();

images.ignoreWhite = true;

 

images.load("images.php");

 

images.onLoad = function() {

var photos:Array = this.firstChild.childNodes;

for (i=0; i<photos.length; i++) {

urls.push(photos.attributes.src);

}

holder1.loadMovie(urls[currentImage]);

trace(urls[currentImage]);

currentImage++;

trace(urls);

delayIt1();

};

 

function delayIt1() {

var tw1:Tween = new Tween(holder2, "_alpha", None.easeNone, 0, 0, 3, true);//3 is the time

holder2.loadMovie(urls[currentImage]);

currentImage++;

if (currentImage>=urls.length) {

currentImage = 0;

}

tw1.onMotionStopped = function() {

fadeIt1();

};

}

 

function fadeIt1() {

var tw2:Tween = new Tween(holder2, "_alpha", None.easeNone, 0, 100, 2, true);//3 is the time

tw2.onMotionStopped = function() {

delayIt2();

};

}

 

function delayIt2() {

var tw3:Tween = new Tween(holder2, "_alpha", None.easeInOut, 100, 100, 3, true);//4 is the time

holder1.loadMovie(urls[currentImage]);

currentImage++;

if (currentImage>=urls.length) {

currentImage = 0;

}

tw3.onMotionStopped = function() {

//aqui ele testa se a variável trava é false, ou seja, não está travado, caso contrário ele pára na posição atual

if (trava == false) {

fadeIt2();

}

};

}

 

function fadeIt2() {

var tw4:Tween = new Tween(holder2, "_alpha", None.easeNone, 100, 0, 2, true);//3 is the time

tw4.onMotionStopped = function() {

delayIt1();

};

}

//essas são as funções para colocar nos botões se stop e play

function parar() {

paraSlides = true;

}

function continuar() {

paraSlides = false;

}

 

Stage.scaleMode = "showAll";

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.