Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jeff.Jones

Trocar a conexão do table adapter

Recommended Posts

E dae galera beleza ?

Seguinte, estou fazendo um app asp.net para imprimir relatórios, então eu adiciono um report (rdlc) vou la na minha pasta APP_CODE adiciono um data set que servirá de fonte de dados para este relatório, até ai sussa. Quando vou preencher o data set utilzo o WIZARD e vai que vai ... ele pega a conexão do meu webconfig e tá tudo certo.

O problema agora:

Quando estes relatorios estiverem no ar ... o banco utilizado nos relatorios tera uma conneciton string diferente da que esta gravada no WEB CONFIG, pois cada cliente tera seu banco de dados ... queria saber um jeito de poder setar uma nova connection string para este meu data set, algo como o:

sqldatasource.connectionstring = Session["conexao"].tostring();

se rolasse um

NomeDoMeuDataSetNaPastaAppCode.connectiostring = Session["conexao"].tostring();

aí ficaria show ... se alguém tiver uma solução para este problema vai me ajudar a terminar esta app ... desde já muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dae rapazeada ...

Pesquisando no oraculo consegui umas respostas para o que preciso ... para adicionar uma conexao a um data set dinamicamente seria assim:

SqlConnection conexaoSql = null;
string conexao = "Data Source=sql.com.br;Initial Catalog=banco;Persist Security Info=True;User ID=sa;Password=senha";
conexaoSql = new SqlConnection(conexao);

OperacaoTableAdapters.AditivoTableAdapter dsAditivo = new OperacaoTableAdapters.AditivoTableAdapter();
dsAditivo .Connection = conexaoSql;

Ainda não pude testar para ver se ele pegou as informações do outro banco, mas assim que conseguir eu posto aqui ... quem tiver outra saida para indicar ta beleza.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.