miquimba 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2008 Olá Masters!! Seguinte, tenho uma formulário que envia pedidos por email e gostaria que esse formulário fosse com uma numeração de pedidos, ex.: Pedido nº1, daí no outro pedido irá como Pedido nº 2 e assim por diante. Alguém pode me ajudar? Grato Marcos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jonata 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2008 você pode criar um contador a prtir de um txt(exemplo) ou se usar br crie um campo que defina ids aos registros Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
miquimba 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2008 você pode criar um contador a prtir de um txt(exemplo) ou se usar br crie um campo que defina ids aos registrosmas como criar isso?obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hooligans 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2008 acho que oq o Jonata quis dizer é criar uma tabela pra gravar os pedidos e ai no id você colocar auto_increment pois a cada novo pedido será gerado um novo numero Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
miquimba 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2008 a idéia é essa mesmo, auto_increment; mas preciso que mande por email e não banco de dados Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hooligans 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2008 mais pq naum faz os dois tipo manda e já grava no bd ao mesmo tempo até fica bom pois assim vai poder ter controle do numero do pedido e oq saiu sei lá uma sugestão né Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
miquimba 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2008 Queria colocar os pedidos no banco, mas o cliente não tem banco e quer td por email tem como colocar esse contador pelo email? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hooligans 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2008 calma ai como funciona naum estou entendendo esse é um sistema que manda para o cliente um pedido ,certo ? mais ele vem de alguém lugar ele foi gerado de algum lugar ,nesse lugar que teria o mysql e seria gravado entende ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
miquimba 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2008 existe um formulario, pedido.php que faz os pedidos qdo clica em enviar o ver_pedido.php envia o formulario por email, mas eu queria que mandasse um auto_increment igual do MySQL, mas chegando no email do cliente. Pedido nº1 Pedido nº2 assim por diante Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hooligans 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2008 entaum como falei o cliente naum precisa ter o banco de dados mesmo seguinte onde está a pagina pedido.php ela tem que estar em algum servidor ai tendo veja se tem mysql ai só fazer e naum vai mandar para o cliente o banco de dados vai ser tipo assim uma lógica pra entender if (mandar){ grave no bd gerando um numero com auto_increment agora que já tem o numero incrementado mande o email }else{ error } só uma lógica pra tu entender qlqr coisa posta ai que estamos ai Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sphinter 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2008 Amigo, você pode usar os .txts pra criar isso, vai incrementando os valores dos arquivos txts a cada envio. Eu não uso muito isso, mas você pode dar uma busca no google ou no fórum aqui que você vai achar muito conteudo de como fazer isso... acredito que essa seja a melhor opção para você do que um banco de dados somente para isso. Flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hooligans 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2008 amigo como falei o lado bom que teria até controle e tbm seria mais seguro que um txt ,bom como falei a principio minha opinião Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
miquimba 0 Denunciar post Postado Junho 5, 2008 amigo como falei o lado bom que teria até controle e tbm seria mais seguro que um txt ,bom como falei a principio minha opiniãoputz, não faço idéia de como faz isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites