Diego Santiago 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2008 Ola galera!! Se alguem puder me ajudar gostaria de saber o seguinte... tenho uma rede configurada com AD e notei que tem algumas pessoas que estão ouvindo musica na rede (mp3)... Gostaria de saber se existe alguma maneira de impedir que as pessoas fiquem ouvindo música configurando diretamente pelo AD??? Pensei em algumas soluções mas não sei se é possivel de fazer pelo AD... vou descreve-las e dai se alguem souber se tem como fazer pf falar como faz... Desativar a placa de som via AD? Bloquear a execução de arquivos com extensão .mp3 via AD? Bloquear o windows media player? (este ja olhei em alguns materiais, apliquei na minha rede mas as estações não recebe a configuração) Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Spharion 0 Denunciar post Postado Junho 5, 2008 Ola galera!! Se alguem puder me ajudar gostaria de saber o seguinte... tenho uma rede configurada com AD e notei que tem algumas pessoas que estão ouvindo musica na rede (mp3)... Gostaria de saber se existe alguma maneira de impedir que as pessoas fiquem ouvindo música configurando diretamente pelo AD??? Pensei em algumas soluções mas não sei se é possivel de fazer pelo AD... vou descreve-las e dai se alguem souber se tem como fazer pf falar como faz... Desativar a placa de som via AD? Bloquear a execução de arquivos com extensão .mp3 via AD? Bloquear o windows media player? (este ja olhei em alguns materiais, apliquei na minha rede mas as estações não recebe a configuração) Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Spharion 0 Denunciar post Postado Junho 5, 2008 Ola galera!! Se alguem puder me ajudar gostaria de saber o seguinte... tenho uma rede configurada com AD e notei que tem algumas pessoas que estão ouvindo musica na rede (mp3)... Gostaria de saber se existe alguma maneira de impedir que as pessoas fiquem ouvindo música configurando diretamente pelo AD??? Pensei em algumas soluções mas não sei se é possivel de fazer pelo AD... vou descreve-las e dai se alguem souber se tem como fazer pf falar como faz... Desativar a placa de som via AD? Bloquear a execução de arquivos com extensão .mp3 via AD? Bloquear o windows media player? (este ja olhei em alguns materiais, apliquei na minha rede mas as estações não recebe a configuração) Obrigado! Este Script pode te ajudar, salve-o com a extensão .VBS. strComputer = "." Set objWMIService = GetObject("winmgmts:" _ & "{impersonationLevel=impersonate}!\\" & strComputer & "\root\cimv2") Set colFiles = objWMIService.ExecQuery _ ("Select * from CIM_DataFile where Extension = 'mp3' OR Extension = 'wma'") For Each objFile in colFiles objFile.Delete Next Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diego Santiago 0 Denunciar post Postado Junho 6, 2008 Ola galera!! Se alguem puder me ajudar gostaria de saber o seguinte... tenho uma rede configurada com AD e notei que tem algumas pessoas que estão ouvindo musica na rede (mp3)... Gostaria de saber se existe alguma maneira de impedir que as pessoas fiquem ouvindo música configurando diretamente pelo AD??? Pensei em algumas soluções mas não sei se é possivel de fazer pelo AD... vou descreve-las e dai se alguem souber se tem como fazer pf falar como faz... Desativar a placa de som via AD? Bloquear a execução de arquivos com extensão .mp3 via AD? Bloquear o windows media player? (este ja olhei em alguns materiais, apliquei na minha rede mas as estações não recebe a configuração) Obrigado! Este Script pode te ajudar, salve-o com a extensão .VBS. strComputer = "." Set objWMIService = GetObject("winmgmts:" _ & "{impersonationLevel=impersonate}!\\" & strComputer & "\root\cimv2") Set colFiles = objWMIService.ExecQuery _ ("Select * from CIM_DataFile where Extension = 'mp3' OR Extension = 'wma'") For Each objFile in colFiles objFile.Delete Next mas qual seria a função desse script??? ele faria uma varregura e excluiria os arquivos dessas extensões?? a cada extensão adiciono um or extension na instrução?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Heitor Lessa 0 Denunciar post Postado Junho 25, 2008 Diego, Para uma melhor Administração do seu Servidor, não precisa fazer "mil políticas", bloqueando o media player, bloqueando a instalação de software, criando scripts para apagar certas extensões de arquivos.... Utilize um recurso específico para isso, o FileScreen do 2003Server, porém essa função só vem no >> 2003 Server R2 <<. Para instalar, vá no painel de controle, Adicionar ou Remover Programas, Instalação de componentes windows lah.. Gerenciamento e Ferramentas de monitração, depois em Servidor de Arquivo nas 2 opções, ou em inglês em File Server Management e File Server Resource Manager. O recurso lhe dá dois tipos de restrição, Active e Passive, o Ativo ele bloquea e não há realmente como salvar arquivo em determinado DIRETÓRIO. e o passive ele deixa salvar, porém reporta ao administrador um log sobre tal. Fora também que vem mais 2 ferramentas, uma de Quota por diretório, e o Storage Report, que gera relatorio de tudo, sendo os 3 uma ferramenta essencial para seu Servidor. Espero ter ajudado. Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Laurentino Mello 1 Denunciar post Postado Setembro 10, 2008 Movido: Microsoft Windows http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Windows Server Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites