Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

R4g3

Video ou Memória?

Recommended Posts

Olá pessoal..

Eu estou com uma dúvida aqui. Eu uso muito photoshop, corel draw, essas coisas, e eles ficam um pouco lentos aqui na minha máquina. Eu suponho que eles consumam memória de vídeo por trabalharam com gráficos. O que resolveria melhor o meu problema, colocar mais memória ram ou colocar uma placa de vídeo mais potente?

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro R4g3, boa noite!

Para o bom funcionamento de um computador o conjunto tem que está em harmonia, não adianta ter muita memória e não ter um processador que corresponda e vice-versa.

Uma placa de vídeo vai lhe dar melhor performance e resolução com graficos, e mais mémoria ram permitirá que você consiga trabalhar com mais desempenho.

Poste a configuração do seu micro.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá TINOTec.

Obrigado pela resposta. O que eu tenho é um P4 2.6 se não me engano, 1gb de memória ram e placa de vídeo GeForce MX440.

Compartilhar este post

Link para o post

A configuração do seu pc é:

Pitium 4 2.6ghz

1gb de memória ram

placa de vídeo GeForce MX440.

e o HD?

R4g3 mesmo com 1GB de memoria, placa de vídeo GeForce MX440, Pentium 4, ainda o mesmo fica muito lento?

Qual é a frequencia da Memoria que você está usando no micro?

Se você ver que está muito lento aumenta para 2GB e veja se resolve seu problema... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal não sei não mas o ponto fraco dele é essa placa de video, apesar que eu tambem preciso saber qual seria o tamanho do HD, ele influênciaria diretamente no uso da memória virtual, que o windows carrega no espaço livre do Hd...

Posta pra nos ai qual o tamanho do seu hd!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que você precisa avançar sua placa de vídeo, de GeForce MX440 para GeForce

8600, pois GeForce 8600 GT ela é uma ótima placa de vídeo e roda grande maioria dos games pesados

A placa de visdeo Geforce MX440 utiliza slot AGP ja a 8600 GT utiliza PCI Express, não vi nenhuma AGP deste modelo, aconselharia que ele troca-se por outra AGP ou fizesse um up geral na maquina para utilizar uma PCI-E mas somente se ele joga muito.

Realmente esta 8600 GT é uma ótima placa de video.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.