Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Yukko - san

Loja Virtual com Busca de Cep e Calculo de Frete

Recommended Posts

oi, estou começando a programar em asp aqui no meu estagio, e eles querem que eu faça o seguinte: quando o cliente digitar o cep para calcular o frete, o sistema pegar o estado e entao calcular o frete da fabrica que está situada no estado. Venho tentando a quase um mes e nao consigo, mesmo pegando uns codigos daqui mesmo, mas nao adiantou nada, estou na estaca zero. alguem poderia me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) Para calcular o frete é necessário saber o serviço que vai utilizar

2) Depois de escolher o serviço, você tem que verifica se o cálculo é baseado no peso do produto ou no peso cúbico do produto

3) Sabendo a forma de calculo, é necessário saber quanto o serviço cobra por peso para enviar do local de origem até o local de destino.

4) Por último, você tem que ter as informações para realizar o cálculo, peso do produto e valor por peso.

A base é isso... o resto você escolhe onde é melhor para você armazenar a tabela com peso e valor por peso, para facilitar o cálculo.

Compartilhar este post

Link para o post

Então eles vão ter que contratar o serviço dos Correios. Dá uma pesquisada lá no site, que você acha isso.

Obs. Você pode fazer utilizando xmlhttp, mas eu não aconselho.

Compartilhar este post

Link para o post

Para isso não precisa contratar... mas se o site dos Correios ficar fora, vai dar falha no seu site. Sem falar que pode dar erros enquanto estiver fazendo a requisição da página.

Se você for ao Correios da sua cidade, eles fornecem uma tabela com os pesos e valores. É só solciitar ao setor responsável.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.