Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Aryane

[Resolvido] header e java script

Recommended Posts

Olá pessoal do Imasters!

Bom, não sei se há algum tópico similar a esse, se há, perdoem..

Bem.. Estou tenho problemas para usar em um mesmo IF a função do php HEADER para retornar a uma página qualquer e o alerta do java script...

Para que compreendam melhor minha dúvida, irei exemplificar um caso. Imagine uma validação de login onde o usuário digite sua senha ou id incorretamente. Em vez do site retornar outra página com o erro, eu gostaria que exibisse a ele uma janela de alerta do java script com uma mensagem que ele digitou ou não digitou, a senha e o id correspondente dele.

Para que isso seja possivel, toscamente ilustrado, veja abaixo:

if(! $id==campo no banco id or $senha == campo banco senha)

{

echo "<script>alert('Login ou Senha incorreto(s)!!')</script>";

//logo após exibir isso, eu gostaria que retornasse para a página de login já que essa válidação encontra-se em uma página externa

header("location:pagina-anterior.php");

}

Bom, o alerta aparece... porém no momento de retornar para esse página, pagina-anterior.php, dá um erro..

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by lugar onde está esse código e número da linha.

Gostaria de saber se tem algum problema de interar esses 2 comandos...

obrigada a todos..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

oi Aryane...

tenta colocar ob_start(); na primeira linha do código php, testa aew e ve no que da

qq coisa tamo aew ;)

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Olá pessoal do Imasters!

Bom, não sei se há algum tópico similar a esse, se há, perdoem..

Bem.. Estou tenho problemas para usar em um mesmo IF a função do php HEADER para retornar a uma página qualquer e o alerta do java script...

Para que compreendam melhor minha dúvida, irei exemplificar um caso. Imagine uma validação de login onde o usuário digite sua senha ou id incorretamente. Em vez do site retornar outra página com o erro, eu gostaria que exibisse a ele uma janela de alerta do java script com uma mensagem que ele digitou ou não digitou, a senha e o id correspondente dele.

Para que isso seja possivel, toscamente ilustrado, veja abaixo:

{

echo "<script>alert('Login ou Senha incorreto(s)!!')</script>";

//logo após exibir isso, eu gostaria que retornasse para a página de login já que essa válidação encontra-se em uma página externa

header("location:pagina-anterior.php");

}

Bom, o alerta aparece... porém no momento de retornar para esse página, pagina-anterior.php, dá um erro..

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by lugar onde está esse código e número da linha.

Gostaria de saber se tem algum problema de interar esses 2 comandos...

obrigada a todos..

Compartilhar este post

Link para o post

ao inves de usar header(location..

use location.href do javascript.

implementando o seu exemplo acima:

{
?>
<script language=javascript>
	alert('Login ou Senha incorreto(s)!!');
	location.href = 'pagina-anterior.php';
</script>";
<?php
}

pode usar ob_start pra controlar o output mas nesse caso não há nenhuma necessidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.