Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RaphaelFernandes

Problemas em salvar dados num banco Access

Recommended Posts

Caros amigos...

Estou desenvolvendo um sistema em vb.net com banco access mas estou tendo problemas no momento de salvar as informações no banco.

O que acontece é o seguinte:

- consigo inserir as informaçoes, pois quando acesso um DataGridView (em um outro form no mesmo programa) consigo ver as informações.

- mas se sair do sistema e entrar novamente, não consigo ver as informações inseridas. Nem mesmo abrindo o banco e olher direto na tabela.

- está agindo como se abrisse uma transação e nela inserisse informações consultasse, mas no momento de saida, efetuava o rollback. (mas em nenhum momento abro transação)

Abaixo está parte do código para entendermos melhor:

'No click do botão Salvar
Dim adapterCliente As New ClienteDSTableAdapters.ClienteTableAdapter
Dim clienteInsertConf As New ClienteDS.ClienteDataTable

adapterCliente.InsertQueryCliente(codcliente, nome)
adapterCliente.Update(clienteInsertConf)
clienteInsertConf.AcceptChanges()  'Achava que nesse momento os dados eram efetivamente gravados no banco mas nao consegui

Espero que alguém possa me ajudar..

Valeu, galera...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu velho...

muito legal isso...

tinha lido algo sobre o dataset trabalhar desconectado do banco, por questão de desempenho, mas esse artigo está muito bom.

Não cheguei a testar, mas gostei muito da explicação e estou postando.

Os TableAdapters fornecem maneiras diferentes para inserir novos registros em um banco de dados, dependendo dos requisitos do seu aplicativo.

Para inserir novos registros em um banco de dados você pode usar o método TableAdapter.Update, ou um dos métodos DBDirect do TableAdapter (especificamente o método TableAdapter.Insert).

Obs: Se seu aplicativo não usar o TableAdapters, você pode usar objetos Command para interagir e inserir novos registros no banco de dados.

Use o método TableAdapter.Update quando seu aplicativo usar datasets para armazenar dados. O método Update envia todas as alterações (atualizações, inserções, e exclusões) para o banco de dados.

Use o método TableAdapter.Insert quando seu aplicativo usar objetos para armazenar dados, ou quando você desejar exercer um controle mais fino sobre a criação de novos registros no banco de dados.

Se seu TableAdapter não tiver um método Insert, significa que ou o TableAdapter está configurado para usar procedimentos armazenados ou sua propriedade GenerateDBDirectMethods está definida como false.

Tente definir a propriedade true do TableAdapter para GenerateDBDirectMethods a partir do Dataset Designer e então salve o dataset para regenerar o TableAdapter.

Se o TableAdapter ainda não tem um método Insert, então a tabela provavelmente não está fornecendo informações de esquema suficientes para distinguir entre linhas individuais (por exemplo, nenhuma chave primária está definida na tabela).

Se o seu aplicativo utiliza datasets para armazenar dados, você pode simplesmente adicionar novos registros para o DataTable desejado no dataset, e em seguida, chamar o método TableAdapter.Update. O método TableAdapter.Update toma quaisquer alterações no DataTable e envia essas alterações ao banco de dados (incluindo registros excluídos e modificados).

Obrigado ao amigo quintelab e ao site macoratti!!

Valeus...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.