Jorge Mario 0 Denunciar post Postado Junho 5, 2008 Bom dia Estou com uma dúvida .. na verdade estou quebrando a cabeça com isso .. mas quero aprender!! Estou desenvolvendo um site .. Gostaria de saber que ação usar para acessar frame de um MovieClip que esta dentro de outro MC e de outro .. Mas tem mais um "problema" ..todos estão cheios de layers .. ta tudo muito organizado .. Resumindo :: uma ação que entre em um MovieClip vá para o um frame especifico desse MovieClip e acesse outro MC que esteja nesse tal frame .. e esse frame que acessar vá para um frame dele também =/ Como podem ver to ficando meio biruta ja com isso rs rs Mas segue algumas ações que estou usando em outros lugares que está dando muito certo ::: on (press) {; _root.instancia.gotoAndStop (44); } on (press) { this._parent.instancia.gotoAndStop(4); gotoAndStop(84); } Por favor me ajudem Se precisarem que eu esclareça melhor minha dúvida eu esclareço mas por favor me respondam .. Muito Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
neookano 0 Denunciar post Postado Junho 5, 2008 Olá Jorge Mario Acho q entendi sua dúvida, vou explicar alguns conceitos aqui. _root significa o primeiro nível da animação _parent significa um nível acima caso queira dois níveis é só colocar _parent._parent e assim por diante. um exemplo básico: Um MC1 está dentro do MC2 que está dentro do MC3. Se eu estiver no _root, como faço pra acessar o MC3? Simples, _root.MC1.MC2.MC3.gotoAndStop(10), por exemplo. Espero ter esclarecido sua dúvida Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites