Rychellon 0 Denunciar post Postado Junho 6, 2008 Pessoal, comprei um PC novo da HP mas agora tenho 50GB de dados essenciais no meu PC antigo da POSITIVO. A forma mais viável que tenho para transferir esses arquivos, é usando um cabo de rede em modo crossover.. de acordo com meus amigos que entendem mais do que eu.. tinha um cabo de rede de 1m , levei ele numa loja de info e pedi pra colocar em crossover. Chegando em ksa fiz o que meus amigos disseram pra fazer e consegui pegar arquivos de um outro pc de um amigo que eu estava formatando aki em ksa. Mas logo fui usar o mesmo procedimento no meu computador da positivo e nao consegui. Os dois pcs estao com winXP sp2, as placas de rede estao instaladas e eles identificam ambos uma conexao de rede ativa de 100,00 Mbps. Bom, vou colocar aqui o meu passo-a-passo: 1º eu fui na minha conexão local, nas propriedades dela cliquei duas vezes em protocolo TCP/IP, desmarquei a opção de obter end de ip automaticamente e marquei a de baixo: usar o seguinte end de ip. No campo Endereço IP eu digitei 10 . 1 . 1 . 2 , em mascara de rede ficou 255. 0 . 0 . 0 e em gateway padrao ficou 10 . 1 . 1 . 1 . Marquei a guia usar o seguinte endereço de servidor DNS e em DNS preferencial digitei 10 . 1 . 1 . 1. OK. Fiz isso no meu outro computador tb, com a diferença de que no primeiro campo Endereço de IP eu digitei 10 . 1 . 1 . 3 . Abri o assistende para configuração de rede doméstica ou de pequena empresa, a primeira opção durante a configuração é selecionar um metodo de conexão com 3 opções: 1 este pc se conecta diretamente a internet. 2 este computador se conecta a um gateway residencial ou por outro pc da minha rede 3 outros. Marquei a 3 outros. Na proxima janela marquei a opção 3 este computador pertence a uma rede q nao tem conexao com a internet. Deixei o nome dos pcs por padrao, ao nome da rede padrao foi MSHOME nos dois, ativei o compartilhamento de arquivos , e conclui o assistente. Reiniciei os pcs. Desativei o firewall em ambos pcs. Cliquei nas unidades C dos dois pcs e apliquei o compartilhamento de arquivos. Reiniciei novamente. A conexao local está ativa em ambos. Ai é que vem o problema, em meus locais de rede, qndo clico em exibir os computadores do grupo de trabalho, o pc demora p fazer nada, e logo da uma msg de erro, dizendo +/- q a rede MSHOME nao esta acessivel. Procurando um outro jeito, fui em INICIAR/EXECUTAR e digitei o IP configurado da outra maquina: \\10.1.1.3 . Ai me aparece a mensagem depois de uns 10 segundos: MSHOME não está acessivel. Talvez você nao tenha permissao para usar este recurso de rede. Contate o administrador deste servidor para saber se você tem permissoes de acesso. A lista de servidores para este grupo de trabalho nao esta disponivel no momento. Estou logado como administrador, protegido por senha nos dois pcs. Nao sei o que fiz de errado!! Heeeeelp!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Robert F Quellis aka Gyver 0 Denunciar post Postado Junho 6, 2008 Ola, Já que os dois computadores estão com senha pro usuário administrador, verifique se as senhas são identicas nos mesmos. Configuração de IP no PC Positivo: IP: 192.168.0.1 SubNet: 255.255.255.0 Gateway: Em branco Dns: Em branco Configuração de IP no PC HP: IP: 192.168.0.2 SubNet: 255.255.255.0 Gateway: Em branco Dns: Em branco Os dois computadores não precisam estar necessáriamente no mesmo grupo de trabalho. Agora, você precisa compartilhar o HD do computador Positivo, que é de onde você irá copiar os dados. Primeiro, acesse o Windows Explorer, Menu Ferramentas, Opções. Na ABA, Modo de Exibição, embaixo, desmarque a opção "Usar compartilhamento Simples de arquivo". De OK. Como você disse que está como administrador, então você vai conseguir acessar os compartilhamentos Administrativos. Exemplo: Os arquivos que você deseja copiar estão no HD C:\ do micro positivo. Então no computador HP execute o seguinte: INICIAR, EXECUTAR: Digite: \\192.168.0.1\C$ E de OK. Se os administradores das duas máquinas estiverem com a mesma senha, você irá conseguir abrir o C: da outra máquina. Ai é só copiar os arquivos. Inté! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rychellon 0 Denunciar post Postado Junho 6, 2008 fiz td do jeito que ta ai.. agora qndo digito o comando executar a msg de erro é: \\192.168.0.1\C$ o caminho da rede nao foi encontrado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Robert F Quellis aka Gyver 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2008 Ola, Você alterou corretamente os IP's? Apenas para você ter certeza de que está conseguindo ver a máquina na rede, faça o seguinte: Abra o Prompt de Comando. Iniciar, Todos os programas, Acessórios, Prompt de Comando. Digite: ping 192.168.0.1 Veja se ele te dá algo assim: Resposta de 192.168.0.1: bytes=32 tempo=4ms TTL=128 Resposta de 192.168.0.1: bytes=32 tempo=2ms TTL=128 Resposta de 192.168.0.1: bytes=32 tempo=2ms TTL=128 Outro teste, é tentar acessar pelo nome da máquina. Ex: Pc Positivo tem o nome de PC1, Pc Hp tem o nome de PC2. Vai no iniciar, executar e digita: \\PC1 Veja se abre alguma coisa. Inté! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites