Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DJ W

Como Saber o País

Recommended Posts

Olá galera,beleza???Seguinte....Como faço para saber qual o país do visitante do meu site? :huh: Pelo menos preciso saber se é do Brasil, não é o ideal mas ajuda....Se der tb para saber pelo menos o Continente já ajuda....[]`sWescley

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A unica forma de saber (ou descobrir) é pelo IP, use o request.ServerVariables("Remote_ADDR") e verifique o primeiro Trio de numeros, se não me engano os IPs do Brasil começam com 200.

Compartilhar este post

Link para o post

Lendo a resposta do Salgado, lembrei que existem algumas variaveis de sistema do ASP chamadas browser.alguma coisa (abrevia como "bc", não recordo direito o nome) e elas servem para puxar a versão do navegador, idioma, entre outras coisas, então puxando o idioma do navegador você poderia redirecionar para uma página feita naquele idioma.Desculpe por não dar mais detalhes, mas creio que os colegas do ASP podem detalhar melhor o meu exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera beleza????

salgado e Bins....

valeu mesmo a força.....

Bins , o nome do que você mencionou é do Componente Browser Capabilities

Veja um exemplo

<% Set bc = Server.CreateObject("MSWC.BrowserType") %> Browser: <%=bc.browser %><p> Versão: <%=bc.version%><p><% if (bc.frames = TRUE) then %> Este browser aceita frames<p><p><% else %>É melhor você trocar de Browser. Este não suporta frames...<% end if %>

Neste exemplo ele verifica o browser e a versão do Browser e depois verifica se o browser aceira frames...

Existem outras opções para serem verificadas...

[]`s

Wescley

Compartilhar este post

Link para o post

Então

Coincidentemente, ontem eu coloquei isso no nosso site, agora em todas as compras eu estou resgatando os IP´s , os Ip´s do Brasil começam com 200 se você quiser saber a qual servidor ele pertence basta entrar no site registro.br e fazer a busca.

Agora se o servidor não começar por 200 você entra no site http://ww2.arin.net/whois/

Só que tem uma má noticia , já descobri que e-mail enviado pelo hotmail o IP é sempre americano , que triste <_<

Mas, como sua intenção é saber os visitantes do seu site , funciona .

Ah , não se esquecendo que a maioria das hospedagens tem direito ao WebTrends que já te relatório de visita mastigadinho, inclusive com os principais sites de busca que deram origem as visitas. Uma belezura B)

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Galera,

Deixa-me dar uma ajudinha aqui.

Para você saber de que país é o visitante da página, você deve capturar o IP e fazer alguns cálculos para chegar em um valor que é utilizado em IP Georeferênciado.

Abaixo uma fórmula especial para este tópico que retorna Verdadeiro se é do Brasil ou Falso se não for.

Function VerificaBrasil (ByVal NumIP)	Dim i, pos	Dim PrevPos, num	If NumIP = "" Then  Result = 0	Else  For i = 1 To 4         pos = InStr(PrevPos + 1, NumIP, ".", 1)      If i = 4 Then        pos = Len(NumIP) + 1         End If      num = Int(Mid(NumIP, PrevPos + 1, pos - PrevPos - 1)) 	 PrevPos = pos         Result = ((num Mod 256) * (256 ^ (4 - i))) + Result  Next	End If	If Result = "3367383050" Then  VerificaBrasil = True	Else  VerificaBrasil = False	End IfEnd Function
E sobre o inicial do IP do Brasil ser 200, é verdade, o Brasil só tem IP que começa com 200, mas não é o único, segue abaixo a lista dos que utilizam o inicial 200.

Argentina, Barbados, Belize, Bermuda, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, República Dominicana, Equador, El Salvador, Grenada, Guatemala, Haiti, Honduras, Italy, Jamaica, México, Netherlands Antilles, Nicaragua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Saint Kitts and Nevis, África do Sul, Suriname, Swaziland, Trinidad and Tobago, Estados Unidos, Uruguai, Venezuela

Espero ter ajudado.

Abraços,

[]'s

B)

Compartilhar este post

Link para o post

Prezados amigos;

Aproveitando a discussão sobre IPs, informo que eu estou tendo muitos problemas com o livro de visitas do meu site, pois muitos engraçadinhos estão postando links maliciosos e mensagens em inglês com vários links para venda de medicamentos.

Já estou utilizando imagens de segurança e HTML encode, mas as mensagens continuam. Agora estou partindo para um sistema de bloqueio de IPs, mas não sei se vai dar certo.

Pelo que percebi, a maioria dos IPs iniciam-se com os números 81, 66, 80 e 59. Alguém sabe me dizer a qual país pertence ditos números, pois a URL informada "http://ww2.arin.net/whois/" pela colega alinekelly não está acessível.

Ah, se alguém tiver outra dica para que eu possa evitar ditos problemas, também ficarei muito agradecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado jonathandj;Obrigado pela ajuda. Muito interessante o artigo mencionado.Mas no meu caso não encontrei outra solução a não ser vedar a assinatura de usuários de IPs não originados do Brasil e países que usam IP iniciado por "200".Apesar de muito simples, coloco o código à disposição para o pessoal:

ipx = Request.ServerVariables("REMOTE_ADDR")If CStr(trim(left(ipx,3))) <> "200" thenresponse.redirect "invalido.asp"end if

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.