jpbraconi 0 Denunciar post Postado Junho 6, 2008 Bom, sou novo aqui e estou fazendo um site em flash e encontrei o seguinte problema... usei este tutorial para fazer a galeria - Galeria até aí, tudo bem, quando eu abro o "galeria.swf" sozinho, ele funciona perfeitamente, o problema vem a seguir Estou usando o index.swf para dar load em todas as outras páginas, seja home, galeria, contato..... Então, quando eu abro o index e clico la em galeria, as fotos não aparecem, aparecem os números das páginas até, no caso, 1, 2 e 3, só as fotos não carregam para fazer o menu eu usei este tutorial - Menu Ambos tutoriais são aqui do iMasters Alguém aí pode me ajudar??????? códigos MENU CODE var mcl:MovieClipLoader = new MovieClipLoader();//Instanciamos um objeto da classe MovieClipLoader, a qual é responsável por carregar arquivos externos (.swf e .jpg) . var listener:Object = new Object(); //Este objeto da classe Object será responsável por monitorar o carregamento dos arquivos externos. mcl.addListener(listener); //Relacionamos os dois objetos, o que fará que o objeto "listener" monitore o objeto "mcl" //Nota: Sempre que possível crie funções para organizar seus blocos de código... lembrando que funções são blocos de códigos mais legíveis e reutilizáveis. function carregar(arquivo) { mcl.loadClip(arquivo,alvo_mc); } //A função "carregar" tem como objetivo facilitar alterações no nome da instância do MovieClip alvo do carregamento do arquivo externo, o qual iremos perceber sua real utilidade enquanto desenvolvemos. carregar("home.swf"); //Chamo a função carregar para iniciar com o arquivo empresa aberto. function ativarPreloader(ativar) { preloader_mc._visible = ativar; } //A função "ativarPreloader" tem o objetivo semelhante ao da função carregar, facilitando alterações no nome de instância do MovieClip "preloader". //EVENTOS DO MENU home_mc.onRelease = function() { carregar("home2.swf"); }; aulas_mc.onRelease = function() { carregar("aulas.swf"); }; pilates_mc.onRelease = function() { carregar("pilates.swf"); }; beneficios_mc.onRelease = function() { carregar("beneficios.swf"); }; equipe_mc.onRelease = function() { carregar("equipe.swf"); }; dicas_mc.onRelease = function() { carregar("dicas.swf"); }; fotos_mc.onRelease = function() { carregar("fotos.swf"); }; contato_mc.onRelease = function() { carregar("contato.swf"); }; GALERIA CODE //variaveis da sequencia...var fotos:Array = new Array; //função de inicio do projeto... function init():Void { //carregando xml... var loadDados:XML = new XML(); loadDados.ignoreWhite = true; loadDados.onLoad = function(sucess) { if (sucess) { //primeiro nó: fotos; var f = this.firstChild.childNodes; //listando conteúdo do nó e inserindo no array de fotos for (var i = 0; i<f.length; i++) { var novaimg:Object = new Object(); //criando o objeto de cada foto novaimg.img_p = f.attributes.fp; novaimg.img_g = f.attributes.fg; fotos.push(novaimg); //inserindo objeto no array } //chamando função q faz a galeria... criaGaleria(); } }; //load no arquivo .xml loadDados.load("fotos.xml"); } //função que cria a galeria function criaGaleria():Void { car._visible = 0; //preloader de imagens grande, usando MovieClipLoader... //fica livre para usar como quiser... var mvlIMG:MovieClipLoader = new MovieClipLoader(); var mvlOBJ:Object = new Object(); mvlOBJ.onLoadStart = function(){ car._visible = 1; }; mvlOBJ.onLoadProgress = function(obj, bl, bt){ var p = (Math.round(bl/bt) * 100) //porcentagem carregada da imagem car.p.text = "Carregando... " + p + "%"; } mvlOBJ.onLoadComplete = function(){ car._visible = 0; } mvlIMG.addListener(mvlOBJ); // //criando sistema de galeria(quantidade de fotos, fotos por pagina, colunas, altura miniatura, largura, espacamento x, e y); _global.galeria1 = new Distribute(fotos.length, 8, 2, 80, 60, 4, 3); // var objGal1:Object = new Object(); objGal1.onDistStart = function() { //ação de inicio da distribuição das fotos... //verifica se o mc já está no palco, caso esteja, remove para nova página... if(_root.miniaturas){ //removendo miniaturas anteriores na troca de pagina... _root.miniaturas.removeMovieClip(); } //duplicando o mc conteiner q vai conter as miniaturas, para um novo que poder ser removido... _root.conteinerInicial.duplicateMovieClip("miniaturas",1); //definindo onde o mcConteiner deve aparecer... miniaturas._x = conteinerInicial._x; // _x miniaturas._y = conteinerInicial._y; // _y //escondendo... miniaturas._visible = 0; }; // objGal1.onDistUpdate = function(info:Object) { //puxando da bliblioteca o mc com linkage miniatura, e ja posicionando de arquivo com o _x e _y passados pelo var info... _root.miniaturas.attachMovie("miniatura","fp_"+info.iObj,galeria1.nDepth(_root.miniaturas),{_x:info.x, _y:info.y}); //informando ou passando, para miniatura, qual é sua foto grande... _root.miniaturas["fp_"+info.iObj].img_g = fotos[info.index].img_g; //criando o movie clip alvo para receber a img pequena, dentro do mc Conteiner... _root.miniaturas["fp_"+info.iObj].createEmptyMovieClip("img_p", 1); //carregando thumb via loadMovie... _root.miniaturas["fp_"+info.iObj].img_p.loadMovie(fotos[info.index].img_p); //definindo ação de clique na miniatura, para ampliar... _root.miniaturas["fp_"+info.iObj].onRelease = function(){ //usando o obj mvlIMG, para carregar a imagem grande... mvlIMG.loadClip(this.img_g,img_grande); } }; objGal1.onDistEnd = function(info:Object) { //ação de distribuição completa, exibindo mc Conteiner, chamado de miniaturas... miniaturas._visible = 1; }; //definindo ao objeto galeria1, os objetos e eventos que deve utilizar... galeria1.addEventListener("onDistStart",objGal1); galeria1.addEventListener("onDistUpdate",objGal1); galeria1.addEventListener("onDistEnd",objGal1); // //montando paginação, pegase o nº de paginas e faz o paginador... //função responsável pelo click dos bts da paginação... function setPg(obj){ //restaurando todos bts, para o primeiro frame... for (i=0; i<galeria1.nPages; i++) { var mcPgAtual = this._parent["mcPg_", i]; if(mcPgAtual != this) mcPgAtual.gotoAndStop(1); //todos voltam menos o atual... } //definindo o frame q deve mostrar... this.lastFrame = 3; //mostrando página solicitada... var iAtual:Number = int(this.pg.text); galeria1.showPage(iAtual); } for (i=0; i<galeria1.nPages; i++) { //ataxando ao mc vazio, paginacao, os bts de página... var mcPgAtual = paginacao.attachMovie("mcPg", "mcPg_", i); mcPgAtual._x = (i*(mcPgAtual._width+3)); //posicionando bt no mc... mcPgAtual.pg.text = (i+1); //setando no bt, a pg dele... //definindo eventos e ações paga o bt da página... mcPgAtual.onRollOver = function(){ //pega o frame atual e armazena, caso o bt seja o bt de página clicada... this.lastFrame = this._currentframe; //ao passar porcima acende this.gotoAndStop(2); } mcPgAtual.onRollOut = function(){ this.gotoAndStop(this.lastFrame); } mcPgAtual.onRelease = setPg; } // //mostrando pagina 1 e setando o botão de pg 1... paginacao["mcPg_0"].gotoAndStop(3); galeria1.showPage(1); } // //iniciando por fim, a galeria... init(); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jpbraconi 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2008 ninguém???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jpbraconi 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2008 bom.. já descobri onde deve ser o problema... quando eu tento usar esse código na galeria funciona CODE //inicio // habilita o uso de caracteres especiais System.useCodepage = true; // cria uma nova variavel xml var nomeXML:XML = new XML(); // carrega o arquivo xml nomeXML.load("meuXML.xml"); // ignora espeços em branco nomeXML.ignoreWhite = true; // variavel que sera usada como posição atual a=0; // ao carregar o xml... nomeXML.onLoad = function() { // total é a variável que recebe o número total de nós do XML total = this.childNodes.length; // carrega no img0 o link para img que está no nó 0 IMAGEM img.loadMovie((this.childNodes[a].attributes.imagem), 0); }; proxima.onPress = function(){ // testando para verificar se não é a última posição do XMl if (a+1<total){ // auto-incremento a=a+1; //campo nome recebe nome do arquivo nome.text = (nomeXML.childNodes[a].attributes.imagem); // carrega a imagem img.loadMovie((nomeXML.childNodes[a].attributes.imagem), 0); } }; anterior.onPress = function(){ // testando para verificar se não é a última posição do XMl if (a-1>=0){ // auto-incremento a=a-1; //campo nome recebe nome do arquivo nome.text = (nomeXML.childNodes[a].attributes.imagem); // carrega a imagem img.loadMovie((nomeXML.childNodes[a].attributes.imagem), 0); } }; Então, provavelmente o problema é no código da galeria q eu estou usando... só não uso esse código acima pq o que eu quero fica mais didático e o cliente já aprovou! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites