Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hmazoco

Cadastro de Usuários

Recommended Posts

Eu criei um cadastro de usuários para o site da empresa que eu trabalho...E estou precisando fazer uma função, para que na hora de cadastrar um usuário, ele não deixe repetir o nome de usuário, para não dar conflito na hora do Login...Falows, agradeço quem ajudar! :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu pode fazer isso no banco, indexando o campo "nome_usuario" como único, aí se tentar inserir algum que já tenha vai dar erro e tu pode exibir uma mensagem... ou tu pode antes de dar o insert dá um select pelo nome e se o recordset retornar vazio pode inserir caso contrário não...Eu prefiro a primeira opção.

Compartilhar este post

Link para o post

ae eh soh você usar um WHERE

eh assim oh

<%

variavel = "SELECT * FROM tabela WHERE nome_usuario LIKE '"

Compartilhar este post

Link para o post

mal ae postei a resposta pela metade :angry:

ae eh soh você usar um WHERE

eh assim oh

<%Option Explicit%><!--#Include file="conexao.asp"--><%Dim conexao, rsInsere, rsSQL, strINS, strSQL, nome, email, cidade, estado, teste, tel nome = TRIM(Request.Form("nome"))email = TRIM(Request.Form("email"))cidade = TRIM(Request.Form("cidade"))estado = TRIM(Request.Form("estado"))teste = TRIM(Request.Form("teste"))tel = TRIM(Request.Form("tel"))strINS = "INSERT into lojas "strINS = strINS & "(nome, email, cidade, estado, teste, tel)"strINS = strINS & "VALUES ('" & nome & "',"strINS = strINS & "'" & email & "',"strINS = strINS & "'" & cidade & "',"strINS = strINS & "'" & estado & "',"strINS = strINS & "'" & teste & "',"strINS = strINS & "'" & tel & "')"strSQL = "SELECT nome FROM lojas WHERE nome = '" & nome & "'"Call abreConexaoSet rsSQL = conexao.Execute(strSQL)%><html><head><title>Cadastro</title></head><body bgcolor="#FFFFFF"><%IF not rsSQL.EOF THENResponse.Write "<font face='arial' size='3' color='red'><b>Esta loja " & nome & " ja esta cadastrada</font></b><br>"ELSESet rsInsere = conexao.Execute(strINS)Response.Write "<font face='arial' size='3'color='green'><b>A loja " & nome & " foi cadastrada com sucesso</font></b><br>"END IFrsSQL.CloseCall fechaConexaoset rsSQL = NothingSet rsInsere = Nothing%></body></html>

agora eh soh você adaptar ao q você ker ( o arquivo conexao.asp eh o arquivo q conecta cum o banco de dados c você quiser pode tirar e colocar a conexao esta mesma pagina)

espero ter ajudadu :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.