bravin10 0 Denunciar post Postado Junho 6, 2008 Pessoal, To com uma dúvida a respeito do método validates_numericality_of... Tenho um campo "quantidade" em minha aplicaçao... e quero que este campo só seja válido se receber valor numérico... entao coloquei assim: validates_of_numericality :quantidade, :allow_nil => true, :message => '^[Quantidade] O campo "quantidade" deve receber um valor numérico.' eu coloco umas letras no meu campo e ponho pra validar... o sistema nao passa pra proxima tela (passaria se estivesse com numerico no campo), mas nao exibe a mensagem de erro e coloca no meu campo 'quantidade' o valor 0 (zero). Alguem poder me ajudar, saber o que posso fazer pra que minha mensagem APAREÇA e o campo retorne vazio ao invés de 0 ? obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 6, 2008 Movido: Outras Linguagens de Programação http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Phyton / Ruby /Perl => Ruby Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites