Difurlan 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2008 Olá amigos, estou iniciando trabalhos com mysql em um servidor remoto. Até então, minha experiência em banco de dados se resumia em SQL SERVER local, onde eu consigo criar tabelas e campos através de uma interface fácil e amigável. Agora, estou tentando criar uma tabela em um bd MySql na locaweb, onde há dois campos assim: Criar nova tabela no Banco de Dados:Nome_do_Banco (nome da tabela) = Produtos depois, Número de arquivos: eu não sei o que devo colocar nesse campo, (numero de arquivos). Alguém poderia me ajudar, por favor.? Também gostaria de entender como configurar cada campo de minha tabela. Onde posso encotrar algo de fácil entendimento, objetivo.? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Difurlan 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2008 o rapaziada... me ajudem, por favor... Não estou conseguindo criar tabelas no mysql... por causa desses problemas citados acima. obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NaPraia 12 Denunciar post Postado Junho 16, 2008 Número de arquivos: eu não sei o que devo colocar nesse campo, (numero de arquivos). desconheço esse tipo de campo, nunca houvi falar. anexa um print dessa página que pede isso. ou melhor, posta aí o que pede direitinho para criar uma tabela Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Difurlan 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2008 naPraia, Seguinte... no item "Criar nova tabela no Banco de Dados (nome_do_banco)", tem dois campos: o primeiro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Difurlan 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2008 naPraia, seguinte... No item "Criar nova tabela no Banco de Dados (nome_do_banco)", tenho dois campos: o primeiro é o "nome" da tabela. o segundo é "Número de arquivos:" é isso. O que é numero de arquivos...? E outra pergunta: - no mysql tem como salvar um arquivo binário, tipo, uma foto, dentro do b.d.? Seria um bd com uma tabela de produtos, onde inseriria e exibiria os dados do produto junto a sua foto. Obrigado.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NaPraia 12 Denunciar post Postado Junho 16, 2008 isso tá em português??? coloca qualquer coisa nesse número de arquivos. coloca '1' melhor criar na mão mesmo. create table tabela ( campo1 varchar2(10), campo2 number, campo3 date) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Difurlan 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2008 pois é, eu acabei criando na mão, mas fiquei frustrado pq não consegui criar normalmente... mas beleza, vou tentar colocar 1... e quanto a segunda pergunta: E outra pergunta: - no mysql tem como salvar um arquivo binário, tipo, uma foto, dentro do b.d.? Seria um bd com uma tabela de produtos, onde inseriria e exibiria os dados do produto junto a sua foto. Obrigado!!!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Junho 16, 2008 E outra pergunta: - no mysql tem como salvar um arquivo binário, tipo, uma foto, dentro do b.d.? Tem, mas se você esta com dificuldades de criar uma tabela provavelmente tera mto mais dificuldade de colocar um blob pra dentro do banco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Difurlan 0 Denunciar post Postado Junho 17, 2008 Giesta, Eu tentei criar a tabela sem precisa eu mesmo escrever o código sql para tal, mas através do phpMyAdmin Locaweb eu não consegui... Enfim... Create Table... e foi assim. Agora pergunto, o que devo fazer para criar um blob no mysql? Obrigado!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Junho 18, 2008 CREATE TABLE ABC.ABC (campo_1 BLOB) aih beleza criou o a tabela com o blob pra inserir insert into ABC (ABC) values (load_file('/home/giesta/a.jpg')) pra puxar o troço de dentro do banco você tem q dar fopen e cuspir o resultado do select dentro do fopen q você fez, fechar o arquivo e enviar pro usuario de algum jeito. No trabalho eu tenho um sisteminha desses soh q eh pra guardar PDFs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Difurlan 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2008 nossa kra, interessante... por acaso seria um sistema GED?? em que ramo voce atua? Estou em um escritório de advocacia e estou louco para sobrar tempo para implementar um software de Gerenciamento Eletronico de Docs. Aqui digitalizamos todos os os documentos ref. ao jurídico e ao financeiro do escritório, por nossa conta mesmo. E falta algo para organizar isso tudo. Obrigado até agora. Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Junho 19, 2008 eu no ramo de energia eletrica, eh um sistema pra guardar ordem de inspeçao e processos judiciais q tacam na gente e sim seria um GED apesar deu abominar esses nomezinhos.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites