Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alexandre.Itba

Resultado em busca

Recommended Posts

Qual seria a melhor forma de realizar esta busca em um banco de dados em SQL Server que possua um grande volume de dados?

 

SELECT * FROM tb_noticias WHERE not_titulo or not_texto LIKE '%" & session("chave") &"%' ORDER BY DATE

estou desenvolvendo uma pesquisa em ASP p/ um grande portal de noticias.

 

Valews

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Serial legal então você criar uma Store procedure que busca essas informações dentro do Banco e que retorne um valor pra você...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você sabe trabalhar com linguages SQL !? Já ouviu falar em Store Procedures !?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sei o basico do sql, sei fazer algumas consultas, mas nunca ouvi falar em Store Procedures....Algum lugar onde eu possa aprender mais sobre o assunto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá amigo,Assim como você, todos nós ja fomos iniciantes em alguma ferramente (pra falar a verdade sempre seremos). Você não é nenhum ET, por não saber nada de stored procedures.Bom, você pode obter informações no BOL (books on line) do proprio SQL (que você encontra no HELP do proprio SQL server - é o melhor help já feito pela MS, lá tem qse todas as informações sobre T-SQL, vale a pena dar uma consultada)Store Procedures (procedimento armazenado), é uma das partes "programáveis" da linguagem SQL, dentro de uma proc (você vai se acostumar a ouvir assim) tem alguma programação anteriormente feita que em determinado momento é execultada....por exemplo você pode criar uma proc com o mesmo conteúdo da query feita por você (se bem que poderia ser otimizada, né?). Agora você me diz qual a diferença entre rodar uma query, e rodar um procedimento que está dentro de uma query, que na verdade é praticamente igual ao anterior? A resposta é simples, qdo, você cria uma Proc, você 'compila' o código, e toda verificação feita pelo engine do SQL não precisa ser rodada (lógico ela já foi rodada, no momento da compilação) assim é BEEEEEM mais rápida...Outra dica é criar índices nas tabelas (novamente veja o BOL) que vai otimizar ainda mais a busca...bom boa sorte...absLuiz Felipe :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.