Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_Jean_

Hardware para Servidor

Recommended Posts

Pessoal,

Hoje estamos com várias máquinas parrudas como servidores, e estamos querendo diminuir o números de máquinas. Minha dúvida é em relação de qual tipo de hardware precisamos. Temos em torno de 16 mil clientes. Estou lendo um pouco sobre os servidores blade. O que vocês tem a dizer deles? Alguém utiliza? Sempre trabalharemos com Linux.

Desde já obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quais as principais aplicações que rodam nesses servidores? Todos os clientes são remotos?

Pode citar um exemplo de configuração da melhor máquina que vocês tem no parque tecnologico atualmente?

Os melhores fornecedores de hardware que temos atualmente no Brasil são a IBM, a HP e a Dell, vabe decidir quanto aos demais serviços relacionados, custo x beneficio, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Somos provedor de Internet, então são serviços de autenticação, e-mail, web sites.

Hoje temos vários servidores separados são 4 Xeon (2.8Ghz com 4Gb). Como comentei tenho lido um pouco sobre os "blades" e parecem ser uma boa em relação ao espaço que ocupam e também a praticidade de se aumentar a potência deles. Mas também achei muito caro ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.