erreBE 0 Denunciar post Postado Junho 11, 2008 Pessoal boa noite. Tanto o Delphi como o Visual Studio são ferramentas caras para desenvolvimento de software. Digo cara para desenvolvedores autônomos, que geralmente pegam projetos menores. Devido ao custo alto e retorno baixo e lento, acredito que alguns desenvolvedores utilizam as versões piratas, muitas vezes com nem todos recursos disponíveis. Gostaria de saber se há alguma lei que regulamenta que programas desenvolvidos e comercializados devam ter sido criados com softwares originais? Depois de compilado tem como fazer alguma verificação ? A mesma pergunta serve para softwares que compra-se pela Internet. Estes foram criados com Delphi ou VS originais ? Como saber ? Agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Junho 11, 2008 Caro? Como assim? Se você levar em consideração que pode desenvolver dezenas e comercializá-lo várias vezes, além de manter contratos de manutenção... bem... não é caro, o investimento pode ter um retorno bem rápido se você fizer o negócio certo. Quando um software é compilado, usando determinado compilador, há sim como identificar a origem do mesmo, mas não sei te apresentar tecnicamente como isto é feito. Preço oficial: Delphi 2007 Professional R2 = R$2.157,00 Visual Studio 2008 Professional = (li em algum lugar que esta por R$1.999 na Brasoftware, mas não consegui acessar o site) Se você pode fazer o pagamento em boleto e parcelar o valor no pagamento do cartão em até 24x (com juros), acaba ficando num valor um pouco mais caro, mas este valor pode ser diluído nos contratos de manutenção, por exemplo. Sinceramente... não é caro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marostegan 0 Denunciar post Postado Junho 11, 2008 Pessoal, aproveitando esse tópico (se aqui não for o lugar certo para o que for pergunta me desculpem).... mais eu tenho alguns sistemas rodando em empresas das quais me pagam mensalidade e talz.. porém com nenhuma tenho um contrato e agora a medida que minha empresa está crescendo e pretendo tornar uma coisa mais séria eprofissional preciso de um contrato de manutenção para softwares. Alguem poderia passar para mim um bom para esta necessidade? Obrigado! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites