Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Stinger

Links legais :)

Recommended Posts

sempre quis saber como funciona os sites com os links www.seudominio.com/index.php?page=main por exemplo.se alguem quiser explicar como funciona e por um código ai pra mim testar :) eu precisaria para abrir as paginas na tabela do centro por exemplo, axei um só q ele funciona com frames :P por favor me ajudem :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oq vem depois do ? vem atribuindo um valor a uma variavelwww.uol.com.br/index.php?capa=playboyesta dentro da pagina index.php atribuindo o valor "playboy" a variavel capa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim sim, isso eu entendi, mas na pratica nao sei como aplica, q códigos usar.por exemplo, eu pensei nissomainpage q vai ser direcionada pra mainpage.phpsó q nao sei passar isso pra código e um jeito de aplicar ele na pagina index.php q eh a do layout. como se fosse o comando include, mas no caso esse include variaria dependendo do endereço, ao inves de ser predefinido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tem dois metodos de trabalhar com isso.. exste:URL?a=mainouURL?mainNo primeiro caso, temos: que (a) é variavel e (main) é seu valor.E no segundo (main) é valor de QUERY_STRINGpra resgatar o valor do primeiro caso você usa:$_REQUEST['a'];e no segundo:$_SERVER['QUERY_STRING'];Depois, falando de forma simples, a maioria usa da seguinte forma:include($_REQUEST['a'].".php");ouinclude($_SERVER['QUERY_STRING'].".php");

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Keitaro, ótima explicação, ja peguei o conceito :) Agora o seguinte, vamos a aplicação disso.No meu caso quero utilizar como ?pagina=mainpageEntão $_REQUEST['pagina']; certo?Concluindo include($_REQUEST['pagina'].".php");Ai na barra de endereço eu coloco index.php?pagina=mainpage então será carregado o arquivo mainpage.phpE se eu quisesse usar um arquivo que está em uma sub pasta e utilizar tb os da raiz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me passa seu icq ou messenger pra você me dar uma mão :P E tipo eu adicionei na area que quero o include <?php include($_REQUEST['pagina'].".php") ?>e coloquei em qualquer lugar o <?php $_REQUEST['pagina'] ?>só que está apresentando o seguinte erro:

Warning: main(.php): failed to open stream: No such file or directory in c:\server\www\index.php on line 87Warning: main(): Failed opening '.php' for inclusion (include_path='.;c:\php4\pear') in c:\server\www\index.php on line 87

sendo que existe o arquivo main.php

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o seguinte.. se você coloca esse codigo numa pagina index.php, quando o codigo for analisado, nao havera nenhum valor na variavel PAGINA, portanto é como se nao exisisse, em outras palavras: nao decladarada/undefined.Para isso você usa:if(!empty($_REQUEST['pagina'])){include($_REQUEST['pagina.php']);}ou seja, ele so incluira um outro arquivo externo se tiver um valor...Uma opcao é trabalhar comswitch($_REQUEST['pagina']){case "xxxxx":codigo;break;default:pagina;break;}se nao entender.. busca na documentacao do php. Tem link na minha assinatura..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai vai :P

<?php $_REQUEST['pg']; ?><?php if (!empty($_REQUEST['pg'])) { include ('main.php'); }else { include($_REQUEST['pg'].".php"); } ?>

to usando só esses aierro q da

Warning: main(.php): failed to open stream: No such file or directory in c:\server\www\inforbook\index.php on line 90Warning: main(): Failed opening '.php' for inclusion (include_path='.;c:\php4\pear') in c:\server\www\inforbook\index.php on line 90

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um exemplo bem pratico.....

 

<html><head><title>Teste</title>

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">

</head>

 

<body>

<table width="780" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">

  <tr>

    <td height="210" valign="top"><table width="100%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">

        <tr>

          <td height="19" valign="top"><? include("topo.php"); ?></td>

        </tr>

      </table>

      <table width="100%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">

        <tr>

          <td width="17%" valign="top"><? include("menu.php"); ?></td>

          <td width="83%" valign="top"> ake entraria o "if" =] </td>

        </tr>

      </table>

      <table width="100%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">

        <tr>

          <td valign="top"><? include("rodape.php"); ?></td>

        </tr>

      </table></td>

  </tr>

</table>

</body>

</html>

flws!!!! ^_^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae, tipo, sou bem iniciante em php, e to procurando como faze o seguinte:Criar uma lista d links que abrem textos armazenados em um banco de dados MySQL. Tipo, os links têm q ser criados automaticamente. Eu acrescento o texto no bd e o codigo php adiciona automaticamente o link na pagina entendem? Tipo, como no site imasters, q tem os links para os textos dos colunistas embaixo. Quero fazer aquilo de forma dinamica. Axo q eh algo relacionado à discussão desse post aki, por isso q coloquei minha duvida aki. Podem me ajuda? Desde jah, agradeço! :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta bem distante do assunto do tópico :P e não sei como fazer isso q você ker...consegui chegar ao objetivo do tópico com ajuda do free, ai vai o código:

<?php if (empty($pg)) { include("main.php"); } else { include("$pg.php"); }?>

a variavel $pg é a q indica como vai ser o link, no caso seria ?pg=mainesse código tem q ser colocado na tabela q quer q seja carregado as paginas :D vlw a todos q me ajudaram

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o motivo por n estar funcionado so pode ser pelo fato de vcs desconhecerem o INCLUDE do PHP.. pq o que disse seria o suficiente para fazer o script.. bom.. vamos por partes...crie os arquivos com os respectivos codigos:index.php<?if(!empty($_REQUEST['pagina'])) include($_REQUEST['pagina'].".php");else echo "Essa é a pagina default/index.";echo "<p><a href='index.php?pagina=ola'>Abrir pagina ola</a></p>";?>ola.php<?echo "Essa é a pagina ola.php ;DDDD";?>agora execute o arquivo index.phpdepois clique no link "Abrir pagina ola" e você entendera... ;DDD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aqui tava dando erro nessa linha if(!empty($_REQUEST['pagina']))qnd eu mudei pra if(!empty($_REQUEST)) passo a funcionar, só q o jeito q postei antes lá fico mais fácil de mexer :P existem varias possibilidades pelo q eu pude oberservar :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.