Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BethD

[Resolvido] MySQL com ASP

Recommended Posts

Olá, pessoal

Estou tentando fazer uma conexao entre o banco de dados MySQL utilizando MyODBC.

Instalei o MyODBC no servidor ASP/Web, criei um usuario no MySQL com permissoes Select, Insert e acesso atraves de qquer eqto da rede.

Qdo tento atraves do ASP com string connect me comunicar com o banco a pagina nao pode ser exibida.

A string connect seria a padrao:

sConnection = "DRIVER={MySQL ODBC 5.1 Driver}; SERVER=myserver.com;Port=3306; DATABASE=banco UID=user,PASSWORD=senha;"

Os servidores ASP e MySQL sao duas maquinas distintas mas estao na mesma rede.

Se eu instalar o MyODC localmente e fizer um teste atraves do Windows, o teste é finalizado com sucesso.

Alguem poderia me dar uma dica do que esta faltando?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

BOM DIA

Cara eu tbm uso ASP com Mysql ... Axo q o q está faltando é você indicar onde está o seu banco de dados MySql ...

Compartilhar este post

Link para o post

No painel de controle -> ferramentas administrativas -> fonte dados, aba -> fontes do sistema, você consegue enxergar o seu banco de dados ???

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu instalar o driver myodbc em um micro da rede eu consigo atraves do OBDC Data Source Administrator -> System DSN fazer a conexao normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria fazer a conexao entre o Servidor ASP/Web e o banco de dados MySQL atraves de um programa ASP.

Estava me dando sempre a mensagem de pagina nao encontrada.

Consegui resolver o problema qdo separei a conexao do comando SQL select e vi que estava conectando sim mas a select nao estava funcionando e por isso o erro na pagina.

Vlw pela atencao, Jow!

Ate +

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.