S t o n e 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2008 nada... tentei das duas maneiras que tu falou e não deu.. será que a parte do código que faz a conexão não está faltando nada? $conn = ibase_connect($banco, $login, $passw); Vlw.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Junho 26, 2008 no lugar de localhost coloque 127.0.0.1 $banco = '127.0.0.1:/site/base/BASE.fdb'; no mais.. nao sei bom.. qual o caminho do BASE.fdb que é mostrado no software EMS Interbase ? se possível faça um print screen e poste a imagem Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
S t o n e 0 Denunciar post Postado Junho 27, 2008 Ta ai a screen cara... conn.php <?php $base = 'C:\xampp\htdocs\site\base\BASE.fdb'; $login = 'SYSDBA'; $pass = 'masterkey'; $conn = ibase_connect($base, $login, $pass); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Junho 27, 2008 bom... enfiim era o que eu suspeitava na variável php você colocou um caminho inexistente $base = 'C:\xampp\htdocs\site\base\BASE.fdb'; caminho correto: $base = 'C:\xampp\htdocs\site\BASE.fdb'; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
S t o n e 0 Denunciar post Postado Junho 27, 2008 Ah é verdade.. o caminho estava errado.. mas mesmo assim, corrigindo caminho.. o erro persiste.. Warning: ibase_connect() [function.ibase-connect]: unavailable database in C:\xampp\htdocs\site\conn.php on line 6 ba não sei mais oque fazer.. instalei o firebird 1.5 e 2.0 e em nem um dos dois funcionou... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Junho 28, 2008 o erro anterior era na linha 13 unavailable database in C:\xampp\htdocs\oficyna\conn.php on line 13 agora, há um erro na linha 6 em outro arquivo C:\xampp\htdocs\site\conn.php on line 6 você cometeu dois erros considerados "banais" e devido a isso, o problema maior está na sua falta de atenção ao que está fazendo provavelmente o erro no arquivo conn.php é o mesmo. num modo geral, não há problema nenhum no php ou no interbase/firebird. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
S t o n e 0 Denunciar post Postado Junho 28, 2008 poisé.. mas o código está certo.. deve ser alguma config. do xamp.. porque eu mandei para o servidor e testei e funcionou o.O.. só não estou conceguindo localmente Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites