carneirinho 7 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2004 Tinha um XP1800+ com placa ecs, offboard, 512 de memória, placa de video de 64 mb agp, daí numa oportunidade me apareceu outro Atlhon XP 1800 só que com placa asus 333, e o resto a mesma coisa, daí decidí colocar meu HD de 120 gb nele, pra ver no que dava, no outro nunca deu problema, daí depois de uma semaan o hd começou dar uns estalos e travava, daí voltei o HD pro outro e funcionou normal, daí fiquei desconfiado de ser a placa mãe do outro que eu tinha comprado, agora eu decidí trocar as placas de gabinete, porque o outro gabinete tinha mais espaço pra colocar mais hds e cd-rom do que o meu antigo, aí troquei tudo e agora que troquei o problema voltou, só que no micro antigo, conclusão, to achando que só pode ser a fote do PC, ela é de 300W, eu acho que isso pra um Atlhon XP tá bom, agora fui numa loja e eles mandaram ver se a voltagem tava certa e disse que tem fonte de 300W pra Athlon XP e pra P4, e que elas são incompatíveis, isso é verdade ou vou ser obrigado a dar na orelha dos caras? abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sitenovo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2004 Seguinte,Muitoa coisa deve ser observada!A fonte, é a ultima.Observe de imediato o cooler, ok??Se estiver girando bem ou se esta dando conda do recado, ou seja, esfriando!Na duvida, compre um cooler maior, ou mais potente!Ou lubrifique o que tem ai!Tente ver se tem no mercado o sistema de refrigeração por agua, nao soube mais disso ai, depois que os portais de informatica falaram das novas placa maes, coloridas de umas empresas ai!Da uma vascuhada nas lojas e obtenha informações em sites ofociais das empresas de placas maes, alias, p/ ver o seu problema, entre no site oficial da placa mae nova ai!Tirando o cooler e a verificação dos encaixes das placas e disponibilidade de espaço p/ a circulaçao do ar, dentro do gabinete, verifique a fonte, a de 300 nao sei se serve, melhor usar a 350, creio que deve ser melhor!Pois qualquer que seja o micro acima de 1.200, requer algo mais potente fora que esquenta que é uma barbaridade!!Por isso citei o resfriamento por agua!Da uma olhadinha por ai...[]sRodney Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2004 Ah sitenovo se liga, você falando aqui, no flash ou em qquer canto do forum e nada é a mesma coisa, alías só fala besteira, como você mandou o cara apagar os arquivos .sys do windows nesse tópico Exemplo eu nunca ouví falar por resfriamento de componente eletronico por agua, e o problema não é resfriamento, é ele ficar difícil de aceitar o hd, pois se to usando ele e peço por exemplo pra fazer uma cópia de cd ou qquer outra coisa, já cai toda energía do gabinente, num atravessa não. abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2004 AE.....carneirinho....existe sim resfiramento a agua....quem manja pacas disso eh o Graffo.....pede pra ele fazer um sistema pra você..... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bins 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2004 O resfriamento a agua é, se não me engano, utilizado para os coolers, que alias, estão cada vez com dissipadores maiores. Já vi uma foto de um, dentro de um casemod. Naturalmente, pode acontecer de eventualmente ocorrer algum vazamento, então apesar de ser eficiente, pode não ser seguro.Quanto as fontes, até onde sei não ha diferenças de fonte para Pentium ou XP, o que talvez tenha ocorrido é uma confusão na forma de encaixar os cabos de força na placa mãe, pois tem fontes do tipo AT e do tipo ATX, com encaixes de força diferentes.Se o seu HD funciona perfeitamente numa máquina e nesta em especial fica estalando, pode sera - problemas de fonte, ou naquele cabo de força em específicob - problema com a controladora IDE1 (experimente tentar usar a IDE2)c - Algum problema com a BIOS não reconhecer corretamente seu HD, ou alguma incompatibilidade. Verifique no site no fabricante do HD ou da placa-mãe se na parte de FAQ ou troubleshootings existe alguma referência a problemas parecidos.Eu acho que pode ser a fonte. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2004 Valeu Bins, eu tb acho que é a fonte, porque eu não mechí em mais nada, só troquei de gabinete e fonte pra começar dar esse problema, quando coloco esse HD no outro gabinete que ele estava, para o problema, é muito estranho, mas vou comprar outra fonte lá na boca do lixo hoje, e colocar aquí, se solucionar ou não eu posto aquí novamente. obrigado, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cable 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2004 Ah sitenovo se liga, você falando aqui, no flash ou em qquer canto do forum e nada é a mesma coisa, alías só fala besteira, como você mandou o cara apagar os arquivos .sys do windows nesse tópico Exemplo eu nunca ouví falar por resfriamento de componente eletronico por agua, e o problema não é resfriamento, é ele ficar difícil de aceitar o hd, pois se to usando ele e peço por exemplo pra fazer uma cópia de cd ou qquer outra coisa, já cai toda energía do gabinente, num atravessa não. abraço, Carneirinho UHauhauhuhahaau !!! LoLMOR :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2004 Hmmm gotosoMor, Seguinte, troquei a fonte da jabiraca, o hd tava dando uns estalos e como ele é de 120gb fiquei até com medo de ser ele, mas foi trocar a fonte e tudo voltou ao normal, portanto ela fonte mesmo, graças a deus não joguei agua na cpu, ainda bem que aqui não é nada refrigerado a agua, senão o sitenovo ía falar que era falta de aditivo na cpu, tpo RadCool que colocamos em carro, mas valeu a ajuda de todos aí. abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites