Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wenderson Castro

Problamas com loadMovie

Recommended Posts

Ola

Minha duvida e a seguinte carrego a foto via loadMovie mas no meu cod do consigo cria e carregar 1 foto não consigo carregar duas ao mesmo tempo.

CODE foto 1 na layer 1

_root.createEmptyMovieClip("foto1",i); //Cria um movieclip vazio no palco com a instancia “foto”

loadMovie("logo.jpg","foto1"); //Carrega a imagem externa com o nome imagem.jpg no movieclip criado com a instancia “foto1”

foto1._x = 20; //A imagem será carregada com a distancia de 100 pixels a partir do lado esquerdo do documento (_x)

foto1._y = 100; //A imagem será carregada a 200 pixels de distancia a partir do topo do documanto (_y)

foto1._xscale = 100; // Valor em porcentagem da largura da imagem que será carregada, 50 corresponde a 50%, mas pode ser alterado para qquer valor, o valor

//100 retorna o tamanho original da imagem

foto1._yscale = 100;// Valor em porcentagem da altura da imagem que será

//carregada, 50 corresponde a 50%, mas pode ser alterado para qquer valor, o valor

CODE foto 2 na layer 2

_root.createEmptyMovieClip("foto2",i); //Cria um movieclip vazio no palco com a instancia “foto”

loadMovie("direita.jpg","foto2"); //Carrega a imagem externa com o nome imagem.jpg no movieclip criado com a instancia “foto”

foto2._x = 100; //A imagem será carregada com a distancia de 100 pixels a partir do lado esquerdo do documento (_x)

foto2._y = 100; //A imagem será carregada a 200 pixels de distancia a partir do topo do documanto (_y)

foto2._xscale = 10; // Valor em porcentagem da largura da imagem que será carregada, 50 corresponde a 50%, mas pode ser alterado para qquer valor, o valor

foto2._yscale = 10;// Valor em porcentagem da altura da imagem que será

//carregada, 50 corresponde a 50%, mas pode ser alterado para qquer valor, o valor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola

Minha duvida e a seguinte carrego a foto via loadMovie mas no meu cod do consigo cria e carregar 1 foto não consigo carregar duas ao mesmo tempo.

CODE foto 1 na layer 1

_root.createEmptyMovieClip("foto1",i); //Cria um movieclip vazio no palco com a instancia “foto”

loadMovie("logo.jpg","foto1"); //Carrega a imagem externa com o nome imagem.jpg no movieclip criado com a instancia “foto1”

foto1._x = 20; //A imagem será carregada com a distancia de 100 pixels a partir do lado esquerdo do documento (_x)

foto1._y = 100; //A imagem será carregada a 200 pixels de distancia a partir do topo do documanto (_y)

foto1._xscale = 100; // Valor em porcentagem da largura da imagem que será carregada, 50 corresponde a 50%, mas pode ser alterado para qquer valor, o valor

foto1._yscale = 100;// Valor em porcentagem da altura da imagem que será

CODE foto 2 na layer 2

_root.createEmptyMovieClip("foto2",i); //Cria um movieclip vazio no palco com a instancia “foto”

loadMovie("direita.jpg","foto2"); //Carrega a imagem externa com o nome imagem.jpg no movieclip criado com a instancia “foto”

foto2._x = 100; //A imagem será carregada com a distancia de 100 pixels a partir do lado esquerdo do documento (_x)

foto2._y = 100; //A imagem será carregada a 200 pixels de distancia a partir do topo do documanto (_y)

foto2._xscale = 10; // Valor em porcentagem da largura da imagem que será carregada, 50 corresponde a 50%, mas pode ser alterado para qquer valor, o valor

foto2._yscale = 10;// Valor em porcentagem da altura da imagem que será

ola cara beleza?

Porque você nao ta conseguindo carregar as duas? Ta aparecendo algum erro? Posta seu codigo todo?

Provavelmente é o depth, você ta carregando as duas no mesmo nivel de profundidade.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

altera a linha

_root.createEmptyMovieClip("foto1",[b]i[/b]);

para

_root.createEmptyMovieClip("foto1",[b]1[/b]);

e a linha

_root.createEmptyMovieClip("foto2",i);

para

_root.createEmptyMovieClip("foto2",2);

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Obg, coloquei do jeito que você me falou mas ainda não esta dando certo.

o que acontence e o seguinte

a primeira aparece a segunda nada,

já mudei posição, já alterei os nomes as fotos e estão jpg (as duas) uma aparece mas a outra não se eu tirar o 1º Code o 2º aparece, mas eu preciso dos dois.

pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Ola cara eu fiz aqui e funcionou, você deve ta errando alguma coisa ai, da uma olhada no codigo.

abs

_root.createEmptyMovieClip("foto1",10);
foto1.loadMovie("tico.jpg");
foto1._x=20;
foto1._y=100;
foto1._xscale = 100;
foto1._yscale = 100;

_root.createEmptyMovieClip("foto2",11);
foto2.loadMovie("sign.jpg");
foto2._x=200;
foto2._y=400;
foto2._xscale = 100;
foto2._yscale = 100;

Compartilhar este post

Link para o post

AMIGO VLWWW,

Deu certo sai onde estava errando pelo seu Code percebi isto,

foto1.loadMovie("tico.jpg");

foto2.loadMovie("sign.jpg");

eu não estava colocando o Movie onde ele tinha que iniciar (foto1 e foto2) o meu estava assim :

loadMovie("tico.jpg");

loadMovie("sign.jpg");

vlwww

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.