Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pabloleary

Asp ou PHP?

Recommended Posts

:huh: Estou querendo aprender Asp ou Php,com essa concorrência que rola fico meio em dúvida,qual linguagem devo começar.O Php é de graça então fica mais fácil trabalhar,estou meio em dúvida.Tenho que dar o tiro certeiro ,vou ganhar um curso de uma dessas linguagens, agora não sei qual escolho.De qualquer forma num futuro vou saber as duas,mais pelo certificado.Estou mais pendendo para essa coisa de open-source,parece ser a nova "onda".Existe alguma vantagem do Asp pro Php?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

velho.. se procurar no forum de 1 semana a tras tem uma pergunta praticamente igual a essa.. e bem comentada.. da uma olhada... e so uma coisa... ondas vem e vão... cuidado na hora de entrar na modinha viu... nada contra, acho muito, mas muito promissor.. mas naum use isso como uma das coisas q venha influenciar na sua decisão...fui,

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, a minha vontade sincera era poder usar apenas PHPEntretanto, se você chega em uma empresa que já tem plano de hospedagem contratando em ambiente Windows, não tem muita escolha...Eu utilizo ASP por necessidade, e não acredito que seja tão bom assimSe você fosse aprender a programar em uma linguagem de terminal, preferiria Basic ("parente" do ASP) ou C ("parente" do PHP)?Mas pense, sinceramente, se a família de linguagens derivadas do C precisaram de alguém apoiando por trás, enquanto que o Basic vai de barriga com os produtos da Microsoft.De PHP pra C, C++ ou Java é um passo curto.Se você ainda for considerar a explosão do software livre, o PHP ganha mais força ainda. O governo está investindo milhões em um sistema de código aberto, a IBM acabou de abrir um laboratório dentro da Unicamp só pra issoO PHP cresceu sozinho, não precisou de nenhuma grande corporação por trás empurrando ele.Outra, a Microsoft é reconhecida por ter um péssimo suporte aos produtos que desenvolve (aliás, é por isso que existem tantos fóruns de desenvolvedores).Tem agora o ASP.NET, mas o que é o .NET? É a Microsoft reinventando moda pra derrubar a JavaQual o grande lance do .NET? Orientação a objetos, mas o PHP já faz isso!Já recebi no meu e-mail vários anúncios procurando desenvolvedor em PHP - e nunca recebi nada de ASP. Na empresa dos alunos de computação da Unicamp, só se usa PHPEntretanto- e aqui vem uma questão que você deve se fazer- localize-se em todos os sentidos. No meu caso, PHP é a melhor opção porque estou em um lugar que está irradiando a onda de software livre pelo país; e quando um cara sai daqui, seus empregadores vão esperar que ele traga consigo o que teve na faculdade, e o Linux está crescendo no embalo desse pessoal que chega nas empresas e impõe uma nova ideologia, disponibilizando para isso de todas as ferramentas necessárias.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.