Rogerio MS 0 Denunciar post Postado Junho 13, 2008 Ola será que alguem pode me ajudar a configurar o windows server, tenho conhecimento em alguma coisa de rede, mas é a primeira vez que eu configuro com um server, eu terei um servidor com windows server e mais 17 maquinas que obedeceram ao servidor, tenho um programa que roda em web, eu terei que configurar IPS nas máquinas, gostaria de saber também se com isto a internet será fornecida pelo servidor ou se será fornecida pelo roteador como está hoje ja que precisarei também boquear variaos sites e deixar liberado apenas alguns sites, o fornecedor do programa falou que eu terei que trabalhar ou com numero de ip ou com dominio e disse que preferia trabalhar com dominio, gostaria de fazer o que ficasse mais facil, hoje a rede está configurada como grupo de trabalho. Desde ja agradeço a ajuda de vocês. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Junho 13, 2008 Não vou ser muito detalhista pq não trabalho com Windows. Após a instalação do Windows Server, digite no executar o comando: dcpromo (isto iniciará o Wizard que transformará o seu servidor no gerenciador de dominio). Para obter mais informações, sugiro procurar tutoriais na internet, faça uma busca no Google pela palavra dcpromo. Para publicar páginas no Windows Server você pode usar o Apache ou o próprio IIS (que já tem no CD do Windows), basta ir em adicionar programas no painel de controle e selecionar adicionar componentes do Windows, na lista de itens que será listada, procure por IIS ou Internet Information Services. Para o controle de conteúdo você precisa de um Proxy, no caso da Microsoft, o mais indicado seria o Microsoft ISA Server (adquirido separadamente). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites