Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafa-martin

trazer apenas uma vez o registro

Recommended Posts

pessoal eu faço um select q me traz 4 registros. e aí eu faço um while para ler um a um. dentro desse while eu faço um outro while para pegar os registro de acordo com o id q trouxe no primeiro select.

porém quando eu digito 2, por exemplo, e mando fazer a busca está me tranzendo o registro 2, quatro vezes, por causa do primeiro select que traz os 4 registros.

correto seria trazer apenas uma vez, casao eu digite a informação, caso contrário traz todos os registros mesmo.

está assim:

set rs select * from tabela

while not rs.eof

set rs1 = "select * from tabela1 where id= " & rs("id") & " "

while not rs1.eof

'aqui nesse momento traz o registro 2 por exemplo 4 vezes, por causa do primeiro while que traz todos os registros. aqui teria q trazer apenas uma vez o registro 2, já q informei seu código. e trazer todos caso não informe nada. rs1.movnext

wend

rs.movenext

wend

como faço para arrumar isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok se está mandando trazer dentro while ele vai mostrar qtz vezez você pediu, remova o while !!

Compartilhar este post

Link para o post

não posso remover o while.

pq o primeiro while faz a buca na tabela x para pegar um campo de status.

o segundo while faz a busca na mesma tabela x usando o status e o id no where para trazer apenas o id (registro) q digitei no campo.

entendeu?

quero saber como arrumar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Então faz o segundo while fora do primeiro while

para fazer uma consulta ñ precisa usar o while ... ñ entendi pq você usa o segundo while, mas se você que usar, use fora do primeiro !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.