Win2Ksrv 0 Denunciar post Postado Junho 14, 2008 Caros amigos, esta é a primeira vez que posto na seçõa de Delphi e sei que não vou me arrepender, no inicio desta semana meu professor me passou um trabalho para usar lista encadeadas e ponteiros no Deplhi, eu não consegui terminar o trabalho pois estou com um sério problema, ele quer que usando o Deplhi seja criada uma lista, seja inserido o primeiro elemento, seja inserido um elemento no final, seja inserido um elemento após o elemento que eu escolher, tipo a lista tem 30 elementos, ele quer colocar após o 13° elemento, e quer que eu busque nesta lista, aparentemente é algo simples, porem não consegui de forma nenhuma fazer a busca na lista e a inserção no meio(após o elemento especificado), preciso da ajuda de vocês. O Progarama deve fazer: * Criar uma lista * Inserir na lista os valor dos edits e mostrar em um memo ou em um ListBox * Inserir elemento no incio ou no final da lista conforme escolhido e no ListBox ou no memo da mesma forma, se for inserido no inicio aparecer no listbox no inicio e se for no fim a inserção aparecer na ultima linha do listbox * Inserir um elemento após um elemento especificado, terei um edit para colocar o numero do elemento a ser inserido, por exemplo: Se existirem 10 elementos e no edit for colocar o numero 5 o elemento será inserido após o 5º elemento e da mesmo forma nas linhas do listbox. * No list box tem que mostrar o campo inserido(nome por exemplo e o endereço de memória do elemento). * Excluir da lista de acordo com o escolhido, do inicio, meio ou fim e no listbox ou memo da mesma forma. Conto com a ajuda de todos e desde já agradeço.... Valew galera.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Junho 18, 2008 Aparentemente simples, usando um memo você vai adicionando as linhas, e depois quando quiser inserir uma linha em uma determinada posição basta fazer: Memo1.Lines.Insert(X_linha,Edit1.Text); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Carlos Marcelo 0 Denunciar post Postado Abril 30, 2009 Aparentemente simples, usando um memo você vai adicionando as linhas, e depois quando quiser inserir uma linha em uma determinada posição basta fazer: Memo1.Lines.Insert(X_linha,Edit1.Text); Boa tarde! Eu estou procurando uma maneira para inserir uma determinada linha dentro de um memo, executando o comando que foi passado aqui, deu certo, porém além da linha eu preciso posicionar também a coluna, como fazer? Por favor, se possivel envie email para portes@maxsp.com.br Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites