Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

asp.net

Sistema de automação comercial e Sql Server Express

Recommended Posts

Boa tarde,

Gostaria de saber se alguém do Fórum já utilizou a versão Express do Sql Server 2005 para desenvolver uma aplicação comercial mesmo? Estou iniciando a análise do sistema e me surgiu tal dúvida.

A única restrição que tenho com o Sql Server Express seria o tamanho da base de dados? que é limitado em 4GB, seria apenas isto mesmo?

Ou seria mais indicado partir logo para um banco de dados como o PostgreSQL?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim a única limitação do Sql Server Express 2005 é o tamanho de 4GB e uma outra que é reconhecer somente 1 Giga de memória da CPU, e a parte boa que ao contrário de versões anteriores não possui limite de quantidade de conexões.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Só complementando as informações do Quintelab...

O SQL Server Express não existia anteriormente. O produto que existia até então é o MSDE e o limite de conexões dele era o mesmo do SQL Server 2000, 32767 conexões, mas com o limite de 8 operações simultâneas.

A partir da linha 2005 a Microsoft decidiu não limitar por número de conexões os produtos, mas sim pelo hardware como o Quintelab citou.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Já ví muitas aplicações utilizando o Sql Server Express sem problemas. Se não me engano, até o Outlook utiliza está versão para armazenar uns contatos cabulosos lá.

Convenhamos que 4Gb de armazenamento não é nenhuma maravilha mas também não é tão pequeno assim e se a sua aplicação não tender ao infinito em quantidade de informação, essa versão menor do Sql deve te atender muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde,

Gostaria de saber se alguém do Fórum já utilizou a versão Express do Sql Server 2005 para desenvolver uma aplicação comercial mesmo? Estou iniciando a análise do sistema e me surgiu tal dúvida.

A única restrição que tenho com o Sql Server Express seria o tamanho da base de dados? que é limitado em 4GB, seria apenas isto mesmo?

Ou seria mais indicado partir logo para um banco de dados como o PostgreSQL?

Se você não usar triggers/stored procedures, migrar de SGBD não será uma dor de cabeça.

Eu uso MySQL, SQL Server, PostgreSQL e Firebird.

Depende muito do que o meu cliente precisa.

De forma geral, uso mais o SQL Server pois acho ele melhor de trabalhar, mais prático.

Quanto às limitações, uma aplicação comercial normal não terá problema algum em rodar com SQL Server.

A menos que o seu comercial seja para a rede Pão de Açúcar, ou então para a TIM... ... ...

4GB de banco de dados é coisa d+ pra uma aplicação comercial.

O maior problema é a limitação de memória mas num cenário bem modelado, existe um servidor apenas para o BD e, neste caso, você não vai sentir problema algum com esta limitação por um bom tempo.

Quando necessitar de ultrapassar esta limitação, você tem duas alternativas.

Uma delas é migrar para outra solução (PostgreSQL por exemplo, que é totalmente gratuito).

A outra é mudar de versão do SQL Server.

Vale lembrar que existem várias versões do SQL Server e existirá uma que vai se encaixar melhor na sua necessidade, sem ficar extraordinariamente cara.

Ou então, volta a frase inicial: Se você não usar trigger/stored procedure, migrar de SGBD não será uma dor de cabeça.

O único problema real que tive durante migrações é que, como as rotinas são escritas em linguagem proprietária, quando se migra é necessário reescrever uma a uma para o novo SGBD. Dificilmente elas funcionam...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.