bl0wer 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2008 Problema : Faça um programa que leia um número indeterminado de pesos(kg) e informe o maior e o menor peso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Myho 2 Denunciar post Postado Junho 16, 2008 Bom, nao sei qual seria a condicao de parada para essa leitura indeterminada, mas a logica de determinar o maior e menor eh simples. Acho q com isso voce consegue fazer um codigo. inicio { inteiro maior = 0 inteiro menor = 0 inteiro peso = 0; enquanto condicao de parada igual a falso { leia um peso se peso > maior entao maior recebe peso se peso < menor entao menor recebe peso } escreva maior peso escreva menor peso } []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bl0wer 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2008 Opa , primeiramente vlw por responder. Porém creio q você deve digitar o numero de pesos e os pesos respectivamente . Caso consiga , espero resposta . Obrigado novamente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Myho 2 Denunciar post Postado Junho 16, 2008 Entao eh bem tranquilo inicio { inteiro maior = 0 inteiro menor = 0 inteiro peso = 0; inteiro repeticoes = 0 leia repeticoes // aqui o usuario digita quantos pesos ele quer digitar para inteiro i = 0; enquanto i < repeticoes; i++ // um for { leia um peso se peso > maior entao maior recebe peso se peso < menor entao menor recebe peso } escreva maior peso escreva menor peso } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2008 pq não escreve em C ? afinal o fórum de lógica é outro "/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
José Enésio 4 Denunciar post Postado Junho 16, 2008 Problema!! se peso < menor menor foi para 0, então só vai funcionar se o número digitado for negativo. O correto seria ou inicializar menor para um número grande, ou se menor for = 0 então definir menor para o número que foi digitado. Groove: algumas pessoas não gostam de entregar o código pronto :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Myho 2 Denunciar post Postado Junho 16, 2008 E por isso mesmo Jose, mas ja que eh um codigo simples, acho q nao vai ter maiores probelmas postar ele. E eu reparei agora nesse problema do menor... entao uma primeira leitura fora do laco, soh para inicializar as variaveis com valores digitados. #include <cstdlib> #include <iostream> using namespace std; int main(int argc, char *argv[]) { int maior = 0; int menor = 0; int peso = 0; int repeticoes = 0; cout << "Digite quantos pesos quer digitar: "; cin >> repeticoes; cout << "Digite o peso: "; cin >> peso; maior = menor = peso; for(int i = 0; i < repeticoes-1; i++) { cout << "Digite o peso: "; cin >> peso; if (peso > maior ) maior = peso; if (peso < menor ) menor = peso; } cout << "maior peso foi: " << maior << endl; cout << "menor peso foi: " << menor << endl; system("PAUSE"); return EXIT_SUCCESS; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bl0wer 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2008 Cara , se tiver como escrever o programa em c++ eu fico grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bl0wer 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2008 Cara.. mt obrigado... vlw msm deu certo aqui... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Myho 2 Denunciar post Postado Junho 16, 2008 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2008 Joao ?? hauehae e qual a diferença de postar em Portugol e C ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 16, 2008 pq c passar em portugol o codigo correto o cara vai ter q c esforcar em passar para alguma linguagem! bom eu penso assim! []'s ---Título editado--- [AJUDA] Problema aparentemente simples http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Problema aparentemente simples Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasPS 1 Denunciar post Postado Junho 16, 2008 olha cara, pelo que vi você ja resolveu o problema, mais eu tive que fazer um que o usuario ia pondo varios numeros e qdo digitava -1 o programa terminava e dava o menor numero, o maior e a media, seria igual o teu e com media tb, se interessar ta ai o code: #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main(){ int num, maior, menor, cont, soma; float media; menor=0; maior=0; soma=0; cont=0; printf("Digite um numero: "); scanf("%d",&num); while(num != -1){ cont++; if(cont==1){ maior=num; menor=num; } if(num>maior){ maior=num; } if(num<menor){ menor=num; } soma=(soma+num); printf("Digite um numero: "); scanf("%d",&num); } media=(soma/cont); printf("\nMMaior numero: %d", maior); printf("\nMenor Numero: %d", menor); printf("\nMedia: %2.2f", media); printf("\n"); system("pause"); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bl0wer 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2008 Lucas , vlw por postar Aqui está compilando normalmente , mas está pedindo para digitar a quantidade de pesos como no anterior(e não o esquema de digitar -1 como você falou) e na tela de execução aparece o seguinte erro : --> " 'or' is not recognized as an internal or external command .. --> "'menor' is not recognized as an internal or external command .. o que pode ser ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasPS 1 Denunciar post Postado Junho 18, 2008 não sei veio, ai digamos você vai pondo varios pesos e qdo você digitar -1 ele diz o maior, o menor e a media. esse -1 você pode por outra coisa como "fim" nao sei se o programa seria oq você precisava, mais ta ai qualquer coisa da pra você mudar ele, mais se o outro funcionou use ele :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Murillo costa 0 Denunciar post Postado Setembro 28, 2008 Pessoal, fazendo um algoritmo que leia 3 numeros e apresente o maior e o menor. Compreendi a logica do pessoal. porem me resta uma duvida. segue o algoritmo var maior, menor, n, i : inteiro inicio maior <- 0 menor <- 0 i <- 0 para i de 1 ate 3 passo 1 faca leia (n) se n > maior entao maior <- n fimse se n < maior entao menor <- n fimse fimpara fimalgoritmo Se realizarmos uns teste com os numero 5, 4, 3. Ele vai me apresentar o numero maior e menor correto. Mais se o primeiro valor a ser digitado for menor variavel MENOR nao vai receber ele, pois esta verificando se n < maior (Ex : 1, 2, 3 / ele so me apresenta o maior como 3 mais o menor é igual 0, pois no começo ele ja atribui 1 como variavel maior e a condição n < maior vai ser 0 ). Minha duvida é em relaçao a isso, como consigo fazer ele verificar realmente o menor, nao importa a ordem de leitura. No exemplo de vcs acima, voces atribuiram o valor 0 a variavel menor. O numero digitado nunca vai ser menor que 0 ou seja sempre vai apresentar o numero menor como 0, nunca o menor digitado. Aguardo comentarios. valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites