Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

flavioavilela

janela de backup

Recommended Posts

galera, é o seguinte, gostaria da ajuda de vcs:

preciso ter em meu sistema, uma janela de backup, onde aparece um combobox por exemplo para a pessoa escolher a unidade que ela deseja colocar o backup ou a unidade com a subpasta que ela deseja e uma barra de progresso que mostra quando acabar de fazer o backup..... alguém pode me dar uma força ai de como farei isso???? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você precisa dar mais detalhes, como por exemplo os componentes que utiliza para conexão com o BD, qual é o BD utilizado, dependendo do BD ele tem propriedade de backup, precisa dar mais dados técnicos...

Compartilhar este post

Link para o post

opa... desculpa, nem me atentei para isso

meu bd utilizado é sqlserver e a ferramenta que utilizo para conexão é query da paleta bde...

e, para dar mais detalhes de como queria a janela, é, tipo assim.... um menu que criei se chama Ferramentas e dentro de Ferramentas tem um sub-menu que se chama Backup... quando ele clica, chama uma janela de backup, que contei um combobox, por exemplo ou um botão que apareça uma janela para selecionar o local onde deseja armazenar o backup... e o botão backup, que, ao clicar, aparecerá uma barra de progresso até 100%...

será que isso já serve para você me auxiliar???

Compartilhar este post

Link para o post

ae galera, alguém sabe de algum material ou tópico na net que fale sobre isso???

por favor, me ajudem, já pesquisei e não achei nada sobre...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, um tempo atrás desenvolvi um script para fazer backup em BD SQLServer, no caso você somente consegue fazer o backup no micro onde estiver o BD, senão o SQLServer não permite, claro que depois de fazer o backup você pode fazer com que seu aplicativo mova a base de dados. No site MSDN da microsoft tem vários scripts para fazer backup de uma base de dados em SQL, na moral o que precisa é apenas colocar este SQL dentro de uma query e executar :D

Compartilhar este post

Link para o post

e se v usa um savedialog em vez do Combobox, acho q fica mais pratico, pq do mesmo jeito o cara vai ter q seleciona a unidade e A PASTA

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.