Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Juliano Cavaroli

Submit dentro do mesmo form

Recommended Posts

Estou com o seguinte problema:

- Tenho esse botão que dispara uma função em javascript segue:

<INPUT type="image" src="ImagesGeral/butt_Buscar.gif" onclick="ConsultaBusca();">

- Quando é executada a função ele dá um submit no form para pegar o valor de um campo que passei como hidden no form <input type="hidden" name="ctrl2" value="">

<script language="JavaScript">
	<!--
		function ConsultaBusca() {
			document.forms["Busca"].ctrl2.value = "true";
			document.forms["Busca"].submit();
		}
	-->
</script>

- Recupero o valor de ctrl2 e faço uma condição

<%
ctrl2 = trim(Request.Form("ctrl2"))

if (ctrl2 = "true") then

'Faça alguns procedimentos

end if
%>
- O meu problema é o seguinte depois que é executada essa ação e volta para a tela se eu atualizar a página ou der qualquer outro

submit ele sempre vai entra na condição acima, pois ctrl2 ainda está setado, gostaria de saber se têm como eu limpar o conteúdo de ctrl2

e só entrar na condição acima se o usuário clicar no botão novamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o ideal é você fazer em arquivos separados.

Cria um arquivo para essa condição e quando o submeter o formulário, faça ir para essa página, depois de executar o código da página, manda redirecionar para a página do formulário.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade esse campo não deveria já estar setado, a não ser que você esteja enviando por QueryString.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Primeiramente agradeço vocês estarem me ajudando.

Com relação as duas colocações eu seto o valor de ctrl2 como "true" dentro da função ConsultaBusca(). Eu não posso fazer a condição em outra página, pois eu abro um popup depois, aí vai furar toda a minha lógica, precisa ser no mesmo form sim.

Vou colocar o exemplo completo aqui para que vcs. possam me ajudar. Executem ele, e veja que depois que eu clicar no botão, toda vez que der atualizar a página "F5", ele entra no if, ou se eu tiver um outro form na página e submete-lo também entrará no if da forma como está.

<html>

<head>
</head>

<script language="JavaScript">
	<!--
		function ConsultaBusca() {
			document.forms["Busca"].ctrl2.value = "true";	  
			document.forms["Busca"].submit();
		}
	-->
</script> 

<body>

<%ctrl2 = trim(Request.Form("ctrl2"))

if (ctrl2 = "true") then

response.Write "<script>alert('sempre entra aqui depois que for clicado no botão se der F5!');</script>" 
'Aqui preciso limpar o conteúdo de ctrl2 tipo ctrl2 = "", se eu der não quero que ele dê mensagem, só quando eu clicar no botão novamente

' Aqui faço os procedimentos 

end if%>

<form name="Busca" method="post">
<input type="hidden" name="ctrl2" value="">
<INPUT type="image" src="ImagesGeral/butt_Buscar.gif" onclick="ConsultaBusca();">
</form>

</body>

</html>

At. Juliano

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem duas opções... como o Salgado disse... utilizando GET. Ou então dentro do IF, assim que executar tudo você manda redirecionar para a própria página do formulário.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.