Marcelo Kubart 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2008 Olá pessoal, como vai? Então desenvolvendo um site o layout é esse: Layout O Problema é o seguinte na montagem do site : Site O três divs de baixo (Serviços, Portfólio e Sobre_contato(união dos dois), não se alinham bem. Não sei o que ocorre no ff os dois laterais se encaixam legal e o do meio fica embaixo do div destaque ou em cima. No Ie ele posiciona o div central ao lado do div serviços só que não fica centralizado e o div sobre_contato fica abaixo deles. Gostaria que se possível vocês me ajudassem. Muito Grato! Marcelo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webflex 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2008 Olá, Amigo Marcelo, coloque float: left; nas seguintes id's (#port e #sobre_cont). Retire o float: right; do #sobre_cont. Depois é só você ajustar as medidas da largura para que não dê resultados menos esperados. Cumps \o/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brcontainer 16 Denunciar post Postado Junho 16, 2008 o seu problema não é o Firefox é como você planejou a ordem dos DIVs e o alinhamento pelo Css. É aquela mesma ideia dos elementos PAIs e filhos que vai ajudar você. Recomendo que você faça isso: *{ margin:0; padding:0; border:0; } assim você limpa o seu CSS, pois há: margin:0; padding:0; border:0;em lugares desnecessarios. troque o DOCTYPE pois você escreveu errado, misturou transicional com strict e xhtml com html4: <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/strict.dtd">o correto é assim: <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> depois faça isso(isso é um exemplo): <div id="corpo"> #corpo{ width:[LARGURA QUE VOCÊ QUER]; } <div id="pai-1"> <div id="dest">Em destaque float:left;</div> <div id="news">noticias float:right;</div> </div> <div id="pai-2"> <div id="serv">Em destaque float:left;</div> <div id="pai-3"> <div id="sobre">sem float</div> <div id="contato">sem float</div> </div> <div id="port">portifolio [u][b]"margin: 0 245px;"[/b][/u]</div> </div> </div> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo Kubart 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2008 Amigos Webflex e Silverfox, Muito obrigado pelas dicas realmente o doctype tava errado(kkk). Fiz +/- do jeitos que vocês falaram e consegui o resultado pegou no Netscape, ff, ie, opera, safari. Agora preciso modelar as divs. Muito Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brcontainer 16 Denunciar post Postado Junho 16, 2008 tenho certeza que seguindo a ideia dos DIVs pai que lhe passei dificilmente você terá problemas amigo boa sorte Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo Kubart 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2008 Amigo Silvefox, Como vai? Tentei fazer o esquema com div's pai deu tudo errado veja: site. Gostaria de reabrir o tópico. Outra coisa que não entendi é que no IE ele não lê o rodapé. Muito Obrigado Marcelo. Edit(11:55) : Consegui Resolver O problemas para o firefox. Agora não encaixa de jeito nenhum no IE. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brcontainer 16 Denunciar post Postado Junho 18, 2008 ae amigo muda isso: #port{ height:194px; background:#e3eefa; margin:0 246px; }o códgo ta todo certo ;) só era umas coisas a mais no CSS que não prescisava. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo Kubart 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2008 Silverfox fiz o que você falou com aquela medida aí nem ficou centralizado. E aí fiz do jeito que está lá. O mais complicado é que o IE parece que não está lendo o código do rodape. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brcontainer 16 Denunciar post Postado Junho 18, 2008 você poz na margen 252 eu coloquei 246, não aumente tanto a margem assim. faça como eu postei: #port{ height:194px; background:#e3eefa; margin:0 246px; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo Kubart 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2008 Eu fiz só que no firefox a margem fica menor de um lado em relação a outra. veja Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo Kubart 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2008 Consegui resolver assim: CODE #port{ width:244px; height:194px; background:#e3eefa; margin:0 auto; } Agora o problema que persiste é o rodape que no IE 6 não parece e o espaçamento do div pai-1 com o topo que não aparece Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brcontainer 16 Denunciar post Postado Junho 18, 2008 Eu fiz só que no firefox a margem fica menor de um lado em relação a outra. veja amigo aqui fica indentico ambos os lados =/ [editado]olha a screen: http://img68.imageshack.us/img68/1186/37297711mw4.jpg Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo Kubart 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2008 Agora o problema que persiste é o rodape que no IE 6 não parece e o espaçamento do div pai-1 com o topo que não aparece Será que pq estou usando o FF 3? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brcontainer 16 Denunciar post Postado Junho 18, 2008 a sim eu uso o FF2.0.0.14 =/ vou baixar o 3 e testo e arrumo o código baixar o ie7 hoje e o FF3 =p Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo Kubart 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2008 você viu se no IE 6 tá dando certo o site? pq aqui não está aparecendo o rodape e não está espaçando os 5px entre topo e pai-1? PS: Pq você não participou do donwload day ontem do FF 3? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brcontainer 16 Denunciar post Postado Junho 18, 2008 o rodapé está sem formatação. faça o seguinte amigo: div#odape{ width:748px; height:40px; background:url(img/rodape.png); margin-top:5px; font:10px Arial, Helvetica, sans-serif; color:#CCCCCC; text-align:center; line-height:20px; } div#odape a{ color:#CCCCCC; font:bold 12px Arial, Helvetica, sans-serif; text-decoration:none; } div#odape a:hover{ color:#CCCCCC; font:bold 12px; text-decoration:underline; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo Kubart 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2008 Acho que é bug com o meu IE 6.0 por que um amigo entrou com IE e falou que estava tudo bem e você tbm entrou com ie né? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brcontainer 16 Denunciar post Postado Junho 18, 2008 aqui fica sem a formatação tambem, é estranho =( FF3 está perfeito e ie6 tem uns problemas de margem no link seu atual, tente em alguns casos usar padding:; ao inves de margin, principalmente se tratando do IE Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo Kubart 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2008 aqui fica sem a formatação tambem, é estranho =( FF3 está perfeito e ie6 tem uns problemas de margem no link seu atual, tente em alguns casos usar padding:; ao inves de margin, principalmente se tratando do IE BAIXEI O IE 7 e está tudo bem Então usei padding-top: 5px num deu certo tbm não. No IE 6 da problema Fiz o esquema que você disse acima e tbm não funcionou no IE 6 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brcontainer 16 Denunciar post Postado Junho 19, 2008 o padding deve ser aplicado ao elemento pai e não ao filho, para que tenha efeito de margem no filho. <div style="padding:5px;background:#fc0;"> <div style="background:#c9c9c9;height:50px;"> <p>texto</p> </div> </div> equivaleria a isso(porem margem funciona mal no IE6, no 7 eu ainda não testei): <div style="background:#fc0;"> <div style="margin:5px;background:#c9c9c9;height:50px;"> <p>texto</p> </div> </div> ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites