Rookie 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2008 Faça uma função que recebe um vetor X(20) de reais, por parâmetro, e retorna a soma dos elementos de X. Por favor, não riam... pra mim ainda é difícil. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Junho 16, 2008 int X[20] faz um scanf* e usa um for pra percorrer o array com uma variavel pra acumular a soma. * Momento perl (NAO copiem): Como não escrever código: #include <stdio.h> #define MAX; int main(void) { int V[MAX]; int i=0; while((scanf("%d",V[i++],i<MAX)); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rookie 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2008 Ahm... Obrigado! E se for assim: Faça uma função que recebe, por parâmetro, um vetor A[25] de inteiros e substitui todos os valores negativos de A por zero. O vetor A deve retornar alterado. Imprima o vetor no final. ??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rookie 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2008 Perae Isis... Aquele código ali de cima é só aquilo ou é zoação? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Junho 16, 2008 Nao te dei nenhum codigo pronto. Só coloquei aquilo pq a questao me lembrou os one-liners de Perl. Pra você entender o que causa: #include <stdio.h> #define MAX 4 int main(void) { int V[MAX]; int i=0; while ((scanf("%d",&V[i]),V[i] = (V[i]<0)? 0 : V[i],++i<MAX)); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rookie 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2008 Poxa... Achei q ia me ajudar, assim como já fizeram com outro post... #include <stdio.h> #define MAX; int main(void) { int V[MAX]; int i=0; while((scanf("%d",V[i++],i<MAX)); } não é isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Junho 17, 2008 Falei que isso é um exemplo de como NAO escrever codigo e disse pra nao copiar. Mas precisa ter loop de leitura. Além disso,se tá dificil pra você, vai ajudar em quê dar o codigo pronto se você nao gastar fosfato pensando em como usar a linguagem? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 17, 2008 você sabe implementar uma função basica pelo menos? []'s ---Título editado--- [AJUDA] Funções http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Funções Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rookie 0 Denunciar post Postado Junho 17, 2008 Não... eu só preciso do código pronto... :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 18, 2008 a cara desculpe falar + codigo pronto num sei c alguem vai fazer pra você! agora c você c esforçar eu te ajudo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gustavo Rodrigues Torre 0 Denunciar post Postado Junho 19, 2008 quitZAUMMM Este trecho esta certo? Pq a função pede a soma dos elementos do vetor X for(j=0;j<20;j++) X[j] = X[j] + j; a cara desculpe falar + codigo pronto num sei c alguem vai fazer pra você! agora c você c esforçar eu te ajudo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Junho 19, 2008 Nao.ta errado. você esta somando o indice com o elemento. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gustavo Rodrigues Torre 0 Denunciar post Postado Junho 19, 2008 Então teria q somar os elementos Fazer assim: X[j] = X[j] + X[j]; Só uma dúvida: Indice e só o j E elemento e o q esta dentro do vetor?? X[j] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 19, 2008 para fazer a soma você pode pegar uma variavel qlqr e ir acumulando valores nela dentro do loop assim: for (i=0;i<=20;i++) soma_all_values += V[i]; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gustavo Rodrigues Torre 0 Denunciar post Postado Junho 20, 2008 Valeu quitZAUMMM Vou fazer o programa e mandar uma msg para você para você analizar Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 20, 2008 !oK Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gustavo Rodrigues Torre 0 Denunciar post Postado Junho 20, 2008 quitZAUMMM mandei uma msg pessoal para você com o código Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 20, 2008 conforme MP q você me enviow, deixei o código assim galera: # include<stdio.h> # include<stdlib.h> void soma_vetor(int vet[]); int main() { int vet[5]; system("color 1B"); system("cls"); soma_vetor(vet); printf("\n\n\n"); system("pause>>NULL"); return 0; } void soma_vetor(int vet[]) { int i, s=0; for (i=0;i<5;i++) { printf("Entre com o elemento X[%d] : ", i+1); scanf("%d", &vet[i]); s += vet[i]; } printf("\n\nVetor X \n\t\t"); for (i=0;i<5;i++) { printf("%d", vet[i]); printf("\n\t\t"); } printf("\nA soma eh %d", s); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites