Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo_TBS

Como selecionar Checkbox automaticamente

Recommended Posts

To começando a aprender VB6... Como teste estou fazendo aquele famoso teste do Einstein que tem na internet... Você tem que descobrir a cor da casa, nacionalidade, etc...estou quase terminando...só falta fazer as dicas serem acionadas automaticamente se as opções estiverem selecionadas...

Ex: tem a 1ª dica.. O Inglês mora na casa vermelha... Como fazer para marcar a checkbox com esta dica se, em qualquer uma das 5 casas, a opção cor for vermelha e nacionalidade for Inglês....

Não sei se fui muito claro...

Agradeço a quem puder ajudar....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom basta tu fazer um if na opção do combobox correspondente a cor da casa.

exemplo

na casa cinco a cor é vermelha. quando esse combobox for marcado com a cor vermelha tu vai fazer um if assim oh

if comboboxcasa5cor = vermelho then

checkbox.checked=true

end if

tendeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando coloco no código

"checkbox.checked=true" dá um erro assim:

"Compile Error:

Method or data member not found"

Acho que tem que colocar "checkbox.value = 1", porque eu criei índice pra cada item, sabe...

"cboAnimal1.AddItem "Cachorros"

cboAnimal1.ItemData(cboAnimal1.NewIndex) = 1"

O mais estranho é que eu já tentei assim também mas não dá certo... não acontece nada...nem erro dá.

Outra coisa, vou ter que colocar esse código nas 5 casas, pq não dá pra saber qual é a vermelha.. é meio condicional....se uma das casas for a vermelha o cara vai ser o Inglês...mas qualquer uma das 5 casas pode ser a vermelha..por isso não dá pra colocar o código em uma só casa....

Pensei que talvez tivesse que criar uma variável com a cor ou com o número de cada casa..sei lá...

Vou colocar o link do teste na Internet pra você dar uma olhada...

http://rachacuca.com.br/teste-de-einstein/

Valew....

Compartilhar este post

Link para o post

não você não precisa necessariamente colocar em todas as casas, mas somente naquela que a casa realmente for vermelha.

exemplo temos as casas 1 e 2

a casa 1 é vermelha, portanto aqui tu devera colocar o código para marcar o checkbox referente a dica que a casa é vermelha.

na casa 2 que não é vermelha, não precisa ter nenhuma ação. somente tera açao se a casa for verde,por exemplo, e se ainda tiver uma dica relacionada a ela.

tendeu?

bom

tente assim

if combobox.text = 'vermelho' then

checkbox= vbChecked

end if

Compartilhar este post

Link para o post

kkk. acontece quando eu comecei era assim tb.. digitava milhõies de vezes o mesmo codigo, mas aos poucos fui me acertando.. qualquer coisa so falar.

msn > lucasvinha@hotmail.com

fallow.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.