Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jow Xavier

[Resolvido] Formatação dos dados ao retornar do banco de dados

Recommended Posts

Boa tarde, estou com uma dúvida, no meu site eu gravo na minha área administrativa um texto, mas esse texto é dividido em tópicos cada um com um tipo de formatação, mas esse texto é salvo em um campo do banco de dados ... Qd eu imprimo esse campo na tela eu gostaria q esse campo já estivesse formatado ... exemplo:

<%=tab("campo")%>
Perfumes: boticario e natura

Gostaria q o meu campo do banco de dados exibisse com formatação ... Como eu faço isso ??? ou será q eu consigo resolver com o uso de bbCode ... na hora da inserção o usuário formatar o texto dentro de uma textarea ???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que você tem gravado no banco?

como deve ser exibido?

existe alguma regra que possa ser exibida para formatar?

tem como dar um exemplo?

Compartilhar este post

Link para o post

Opá então eu tenho no banco alguns textos como por exemplo dicas para cabelo deveria exibir assim: tópicos, pula a linha e o texto: conforme abaixo

*Lavando os Cabelos

Lavar corretamente os cabelos traz benefícios que vão muito além do que apenas deixá-los limpos. Se você aplicar o xampú por meio de massagens, estará ajudando a reativar a circulação, preparar o couro cabeludo para outros produtos e até mesmo aliviar

Compartilhar este post

Link para o post

então a primeira linha de todos os textos serão o título e devem ficar em negrito?

se for isso, apenas diga-me o seguinte...você grava a quebra de linha como tag html(<br>) ou grava como vbCrlf/vbNewLine?

Compartilhar este post

Link para o post

O usuário marca o texto usando as "tags" do BBCode e depois você substitui (utilizando replace) elas pelas tags referente.

-> <b>

-> <i>

e por aí vai...

Compartilhar este post

Link para o post

então a primeira linha de todos os textos serão o título e devem ficar em negrito?

se for isso, apenas diga-me o seguinte...você grava a quebra de linha como tag html(<br>) ou grava como vbCrlf/vbNewLine?

Bom dia então a primeira linha realmente fica em negrito no caso o titulo e com um tipo de fonte ...

Estou mandando o texto sem nenhum tipo de formatação para ser inserido no banco de dados ...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe como faço para usar um bbCode no formulário, assim na hora da inserção no banco de dados o tento já vai formatado. alguém pode me ajudar ... Valeuuu

Compartilhar este post

Link para o post

variavel = "meu texto do banco de dados"

if instr(variavel,vbCrlf) <> 0 then

titulo = "<b>"&mid(variavel,1,instr(variavel,vbCrlf))&"</b><br>" &mid(variavel,instr(variavel,vbCrlf)+1)

else

titulo = "<b>"&titulo&"</b>"

end if

não testei, mas é por ai o caminho sem bbCode

Compartilhar este post

Link para o post

É cara eu estava pensando em algo mais ou menos assim, mas recebi a triste noticia q o tipo de formatção não será padrão, acho q terei q usar bbCode né ???

Compartilhar este post

Link para o post

Brother eu consegui resolver eu usei um bbCode o texto já vem do banco de dados formatado hehehe, tá exibindo correto ... Valeu abraçossss ... Problema resolvido ..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.