Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alinekelly

Resgatar parametro em URL

Recommended Posts

Gentem , é o seguinte, preciso resgatar um parametro em uma url, tipo assim

index?site=google , para que eu possa controlar o resultados dos anuncios que fazemos, acho que funcionaria com um request.form ou request.querystring , mas não posso usar isso, pois nem todas as paginas tem um post de formulário ,

Qual é a outra forma que posso fazer isso.

Agradeço desde já :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para pegar pela QueryString é Request.QueryString, ou só Request que "pega" tanto querystrings como forms via post.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é essa, neste caso irá funcionar somente via post certo?

só que eu tenho páginsa que não terão post. tem outra forma?

Compartilhar este post

Link para o post

usa o Querystring

por exemplo, o seu link eh index.asp?site=google

daih, na page index.asp, você inclui o seguinte codigo:

<%site = Request.Querystring("site")response.write "Voce veio do site " & site 'usa isso pra testar se funcionou%>
pronto, soh isso!!!!!

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

oi Dimarcino , agrdeço a dica .

Só que não posso usar o Request.QueryString ou Request.FOrm , porque eu terei que resgatar este valor até a página final de compra, e tem algumas paginas pelo qual o usuario pode navegar , que não há post, com isso eu não conseguiria manter este request até o final da compra. entende?

Compartilhar este post

Link para o post

bom, aih assim q a variavel for criada, você armazena ela em uma Sessionesta session você poderá resgatar em qualquer pagina que quiser.... automaticamente, ela será passada de uma page pra outra.... eh assim q funcionam os sistemas de Login/Logoff dos sitesfaz assim intao<%Session("site") = "Google"%>a hora q você precisar, eh soh usar... como se fosse uma variavel declarada.....por exemplo, na pagina q final q você diz q vai usar, faz um teste assim:<%response.write Session("teste")%>[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

bom deixa eu ver se entendi, no index eu crio a session, beleza, mas como que faço para que ela pegue os valores da url sem que eu tenha que especificar , sabe porque você me deu o exemplo

<%

Session("site") = "Google"

%>

só que na url irá variar, tanto poderá ter index.asp?site=google com opoderá ser index.asp?site=yahoo , como faço para que ele busque mesmo havendo alteração na url ?

Compartilhar este post

Link para o post

tipo, assim q você definir a variavel, você atribui o seu valor à Session, tenha isso em mente

no caso, você irá buscar do vindo através da URL e o único jeito eh usar o Request

assim:

<%x = Request.Querystring("site")Session("site") = x%>

caso a variavel mude, atribua o novo valor à Session, ou crie uma nova...... bom acho q resolve!!!!! caso não, intão é porque ainda nao entendi o q você ker fazer.... explica melhor q nóis resolve !!!! heheheheh

forum eh pressas coisas mesmo!!!! hehhe

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

tipo assim , eu faço anuncios em varios sites de busca , através do Terespondo, google, yahoo, e eu quero colocar links diferentes em cada um destes sites (igual quando você fecha parceria com o submarino ou mercadolivre para anunciar o site deles, no site de vcs, eles sempre dão um codigo que deve ser acrescido no final da url de destino dipo default.asp?cod=2)

isso acontece para que se possa identificar a origem, eu quero no cadastro do yahoo, ao invés de cadastrar minha url www.site.com.br , vou cadastrar www.site.com.br/index.asp?site=yahoo , e assim no google e no terespondo.

Sei que o Request.QueryString ou o Request.Form, iria funcionar perfeitamente, mas para isso, todas as minhas paginas teriam que ter formularios com posts, e na pagina inicial do site, eu tenho o link direto para alguns produtos , neste caso não será dado nenhum post, e com o request eu perderia esta informação

consegui ser mais clara?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.