vinih 0 Denunciar post Postado Junho 19, 2008 To preisando disso pra um sistema de cadastro. Queria que viesse um alert; mais naum dá para sem em java. pode me ajudar ? // se o usuario digitou o login ele verifica // se esta disponivel $consulta = mysql_query("select * from cadastro_vip where Login = '$login'"); $linha = mysql_num_rows($consulta); if($linha != 0) { echo "O nome de usuario que você<br> Digitou já existe tente outro!"; exit; } Inves do echo eu queria um alert; Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo André 0 Denunciar post Postado Junho 19, 2008 echo "<script type=\"text/javascript\">alert('bla bla bla...');</script>"; Assim? :huh: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Junho 19, 2008 humm... faça o seguinte, trabalhe com JS: // se o usuario digitou o login ele verifica // se esta disponivel $consulta = mysql_query("select * from cadastro_vip where Login = '$login'"); $linha = mysql_num_rows($consulta); if($linha != 0) { echo "<script>alert('O nome de usuario que você \n Digitou já existe tente outro!');</script>"; exit; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vinih 0 Denunciar post Postado Junho 19, 2008 Po o do paulo funcionou; o do alaerte naum. Mais depois vai para uma pagina em branco Oo queria que ficasse na msm pagina; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Junho 19, 2008 Funciona qualquer um dos dois, você não soube adaptar ai é outro caso, a página vai ficar em branco por causa do EXIT que tem depois do alert. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vinih 0 Denunciar post Postado Junho 19, 2008 Sem o exit naum funciona o alert; ele cadastra normalmente. eu coloco oq ? return false; ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo André 0 Denunciar post Postado Junho 19, 2008 Faça ele voltar para a página anterior. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vinih 0 Denunciar post Postado Junho 19, 2008 Como Oo ele vai para uma pagina branca doida sla nunca vi isso; como eu faço ele ficar ali na pagina msm ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo André 0 Denunciar post Postado Junho 19, 2008 O exit terminará o script atual, cancelando tudo o que está abaixo. Este é o motivo da página em branco. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vinih 0 Denunciar post Postado Junho 19, 2008 intaum oq eu faço; quando eu tiro o exit o alert naum funciona. quando eu coloco dá pag branca oq eu faço ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo André 0 Denunciar post Postado Junho 19, 2008 if( condição ) { // verdadeiro } else { // falso } Onde está falso você coloca o alerta, onde está verdadeiro você faz o que deveria caso a condição seja verdadeira. Não sei qual o contexto, mas já te digo que você não está conseguindo pensar na lógica correta. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vinih 0 Denunciar post Postado Junho 19, 2008 Não estoou consiguindo ''/ no //verdadeiro eu num sei oq botar; pq é só para verificar; vo colocar o code todo; pra ver se tem algo a +. valeu <?php // inclui o arquivo de configuração do sistema include "Config/config_sistema.php"; // recebe dados do formulario $login = ($_POST['login']); $senha = $_POST['senha']; $rep_senha = $_POST['rep_senha']; $nome = ($_POST['nome']); $email = ($_POST['email']); // se o usuario digitou o login ele verifica // se esta disponivel $consulta = mysql_query("select * from cadastro_vip where Login = '$login'"); $linha = mysql_num_rows($consulta); if($linha != 0){ echo "<script type=\"text/javascript\">alert('bla bla bla...');</script>"; exit; } // faz consulta no banco para inserir os dados do usuario $sql = "insert into cadastro_vip (ID,Login,Senha,Nome,Email) values ('','$login','$senha','$nome','$email')"; $consulta = mysql_query($sql); // verifica se o usuario foi cadastrado if($consulta) { header("Location: sucesso.htm"); } else { header("Location: erro.htm"); } exit; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo André 0 Denunciar post Postado Junho 19, 2008 // consulta... if( se consulta retornar algo ) { // alerta porque já existe } else { // insere } Seu arquivo deve conter esta estrutura. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Freelife 2 Denunciar post Postado Janeiro 9, 2009 Então galera... procurando na net achei esse tópico que é justamente sobre o que está acontecendo comigo. Na pág de cadastro que estou criando quero verificar se as senhas estão iguais nos campos: senha e conf_senha. Se não forem iguais ele emite um alerta dizendo que 'As senhas digitadas devem ser iguais', mas gostaria que ficasse na mesma página, quando é feita a verificação mesmo as senhas sendo diferentes ele está mudando de pág. Acho que seria mais fácil se conseguisse verificar quando a pessoa terminasse de digitar e fosse para outro campo, mas não sei fazer isso. Será que alguém pode ajudar? Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites