Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

donny_

[Resolvido] Exibir dados do db em um <select>

Recommended Posts

Olá pessoal, to com uma duvida que esta acabando comigo, ja estou a um tempo atras de solucao e nao encontrei, tenho alguns dados em um db no mysql, e eu gostaria de saber como faço para exibir os dados em um <select>, alguem poderia me ajudar? Tentei de varias maneiras, so que exibe cada conteudo em um <select> dai a tela fica cheio de selects, :(, gostaria de saber como faço para exibir os dados um em cada linha só que em um unico select, alguem poderia me ajudar por favor?

Desde ja agradeço a atenção de todos. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai o codigo:

conexao:

$sql_categoria = mysql_query("select * from categoria", $db);

codigo:

<select name="categoria">

<option value="0"><

<Selecione o tipo>

></option>

<?php while($array = mysql_fetch_array($sql_categoria)) {?>

<option value="<?php echo $array['1']; ?>"><?php echo $array['1']; ?></option>

<?php } ?>

</select>

flw nao sei se e isso msm

Compartilhar este post

Link para o post

cassiano óliver e Bruno Conte valeu em gente, consegui, deu tudo certinho, sou novato em programacao :S, comecei ontem, heheheh.. mais ja consegui, o codigo ficou desse jeito:

<tr>
	<td align="right">* Empresa:</td>
	<td><input class="inputs" type="text" name="empresa" id="empresa" /></td>
	<td align="right">* Categoria:</td>
 <?php
 /* Carregando dados do servidor no select */
	include("class/config.php"); /* arquivo que conecta no db */
$y = mysql_query("SELECT * FROM basico"); /* selecionando db que desejo pegar os dados */
while($x = mysql_fetch_array($y)) { echo '
	 <td><select class="inputs" name="categoria" id="categoria">
	 while {
		  <option>'.$x['nome'].'</option>
		  }
	 </select></td>';}
?>
	</tr>

Aqui deu certo com as dicas de vocês, o codigo ficou legal? Bom gente muito obrigado heim, é que to aprendendo programacao dai to fazendo um sistema aqui de inserir cadastro. Muito obrigado em gente.... vlw mesmooo..... uma outra pergunta, vcs sabem alguma maneira de se aprender de maneira mais facil? algum tuto explicadinho? etc..? brigadao gente.....

Compartilhar este post

Link para o post

ixii gente, atrapalhando vcs di novo, inseri mais alguns dados no db dai apareceu uma categoria em cada select. :( o que tem di errado no codigo ai acima? brigadu..

Compartilhar este post

Link para o post

aaahhhh, agora tendi o que você disse cassiano, dar um echo antes do <option> e nao antes do <select> ... funfo corretamente. :D

oia o codigo abaixo agora:

<td><select name="categoria" id="categoria">
	  <?php

include("class/config.php");

$y = mysql_query("SELECT * FROM basico"); //selecionei a tabela que desejo trabalhar

while($x = mysql_fetch_array($y)) //criei um array chamado $x que sera responsavel pra listar os dados
{
echo '<option>'.$x['nome'].'</option>
		  ';}
?></select></td>

brigadao...

Compartilhar este post

Link para o post

amigo moderador, topico resolvido, se puder coloca-lo como resolvido. obrigado...

Feito ;)

Só uma observação, no script que tu fez, para cada dado cadastrado, vai parecer um combox, isso é devido você ter colocado ele dentro do laço de repetição WHILE (loop), para evitar isso, coloque as tags do selec fora do while, como você já fez.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.