Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Juca Sambora

[Resolvido] Restaurar e ampliar foto

Recommended Posts

Pessoal, em primeiro lugar quero esclarecer que sou novo no Fórum e pedir desculpas por qq falha.

Preciso de um Help. Há um ano venho fazendo restaurações de fotos, mas sempre coisas fáceis... desta vez peguei uma foto 3x4 antiga , em P&B, que vem num papel texturado que gera na imagem scaneada vários "bloquinhos", como se fosse uma escama. E ainda terei que amplá-la para 30x40...

Tentei o filtro Mediam, Gaussian Blur, até Grain... mas não consegui nada a não ser perder toda a definição da foto.

Usei tb Clone stamp, mas percebi que levaria uns "3,000 anos" (rsrsrs) pra terminar, e não tenho est tpo...

Seria bom vcs verem a foto pra entender o que decrevi... mas ainda não sei como, ou se pode, postar fotos...???

Agradeço pela ajuda...

Jonas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ORIGINAL

Imagem Postada

EDITADA(Parte superior)

Imagem Postada

Amigo Juca,

Eu ustilizei tecnica de pintura digital. Peguei um pincel e restaureio "na unha". Nesse caso a melhor maneria seia essa. Da trabalho mas é a melhor em minha onião.

Veja meu resultado da testa e cabelo.

É claro que ainda faltaroia muita coisa no cabelo a ajeitar pra ficar real, mas as "escamas" sumiram e isso era meu objetivo principal.

Abraços e boa sorte aee.

^^

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei curioso pensando numa forma de resolver esse problema.. e resolvi testar usando apenas a SMUDGE tool, o resultando (feito sem mto capricho) tá aqui:

Imagem Postada

Basicamente fui fazendo movimentos curtos pra um lado e pro outro só pra misturar as cores sem perder a forma e nem os detalhes... depois da pra acertar um detalhes ou outro com os pinceis... e jogar algum filtro por cima, pra naum ficar com cara de pintura...

Eu faria assim ^_^

Abracos, e poste aqui o resultado depois pra gente ver!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Eu quero agradecer muitíssimo pelo empenho de vcs em me ajudar,

a forma como me atenderam, mesmo sendo meu primeiro tópico, e já com uma dúvida,

espero um dia chegar ao nível de vcs e poder ajudar outros "novatos" como eu a

desenvolver técnicas eficientes e eficazes.

Eu conseguindo terminar, postarei o resultado final para receber a avaliação de vcs, seja boa ou ruim.

Este com certeza é um grande desafio pra mim!

Bem!, agora é trabalhar!...

Brigadão mesmo!!!

Juc@ S@mb:-)r@

Compartilhar este post

Link para o post

Media, você noa vale.

rsrs

pow, meu monitor ta muiiiiito ruim pra ver detalhes, bem enfim. O amigo Juca tem agora tres metodos diferente para seguir. Manda ver aee cara e qquer coisa retorne que nois ajuda dinovo!

^^

Compartilhar este post

Link para o post

O engracado é q a foto nem ta muito detonada... foi só o problema na hora de scanear mesmo ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

O engracado é q a foto nem ta muito detonada... foi só o problema na hora de scanear mesmo ^_^

e o melhor é saber q nosso querido photoshop resolve ainda 99% de todos os problemas com fotos!

^^

Compartilhar este post

Link para o post

Imagem Postada

Bem pessoal, como sou iniciante tentei todas as técnicas apresentadas e

por fim acabei misturando um pouquinho de cada no trabalho.

Acho que ficou bom, levando em conta o meu nível como usuário do software,

com certeza alguém mais avançado faria infinitamente melhor.

Podem avaliar da forma que quiserem, preciso aprender!!!!

Espero que o cliente goste, caso contrário ficarei só com a experiência mesmo... rsrsrsrsrsrs

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Imagem Postada

Bem pessoal, como sou iniciante tentei todas as técnicas apresentadas e

por fim acabei misturando um pouquinho de cada no trabalho.

Acho que ficou bom, levando em conta o meu nível como usuário do software,

com certeza alguém mais avançado faria infinitamente melhor.

Podem avaliar da forma que quiserem, preciso aprender!!!!

Espero que o cliente goste, caso contrário ficarei só com a experiência mesmo... rsrsrsrsrsrs

Vlw

O mais dificil e importante nesses casos é manter as caracteristicas da imagem original, acho q você pecou nessa parte, ela ficou muito branquela por exemplo, parece q passou maquiagem demais e perdeu algumas caracteristicas, mas enfim, esperamos q ela goste! Esse trabalho era bem delicado, mas parabens pelo esforço!

abracos! :)

Compartilhar este post

Link para o post

bem piorar a foto original pe dificil... rsrrsr

concordo com o media amigo. Este trabalho é bem delicado e demanda muita experiencia e paciencia para ficar perfeito. Tomara que ela goste. Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Admito que ficou péssimo, o problema é que não consegui entender a dinâmica da Smudge Tool,

daí fui tentando aplicar recursos para ajustar os defeitos e acabei "branquelando" a dona.

Mas tenho uma boa notícia! Consegui uma forma bem mais fácil de resolver o problema.

Além de aplicar a relação 80/20, ou seja, apenas 80% de perfeição e 20% de tpo para aplicar em outros trabalhos.

Vamos lá:

1º - Scaneei a foto no tamanho original (3x4), diferente de antes, que já apliquei a ampliação direto no scaner;

2º - Apliquei Autolevel e Desaturate para eliminar manchas amarelas pois a foto é bem velha;

3º - Qto menor a foto, maior a reação das ferramentas (algo que percebi hj...), daí usei Blur Tool com Strength menor que 50%, dependendo da parte em que aplicava.

Neste ponto já resolvi o problema das "escamas", que era o que incomodava.

O restante fui utilizando as ferramentas básicas até chegar no resultado que me satisfez, pois ainda estou num nível muito baixo para exigir muito. E o que aprendi com as dicas que vcs me deram foi de grande valia pra ajustar pequenos defeitos...

Aí vai o resultado:

Imagem Postada

O que vcs acham???

E este é o trabalho que vou entregar, fiz o mesmo na foto dele, que naum ficou tão boa qto a dela...

Ah!... a boca dele é assim mesmo, olhei a foto original 50 vezes até me convencer disso... hehehehehehe

Imagem Postada

Mas uma vez muito obrigado, vcs foram d+, me encorajaram e estão me ensinando, isso não tem preço!

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Ah!... a boca dele é assim mesmo, olhei a foto original 50 vezes até me convencer disso... hehehehehehe

Sacaneou

Compartilhar este post

Link para o post

ainda ta meio judiada... naum sei bem o q é... parece meio embaralhada... sei la :mellow: mas ja melhorou 100% em relacao a anterior! :) O tom de pele ta mais parecido e naum perdeu muito as caracteristicas do rosto dela.

É isso ae amigo, se esforçando a coisa sempre anda!

Abracaum! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Espero sinceramente que ela nunca veja isso.

Pantoja, você tá falando do trabalho em si ou da boca do kra!?!?

Se for do trabalho, diz aí o que tá mais errado e como posso melhorar??

Ta muito ruim é??? Pior que agora é um pouco tarde, já vai pra revelação...

Aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.