Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Piterr

Chat em Flash

Recommended Posts

Aeww pessoal eu tenho um site, esses dias eu fiz uma rádio online em flash

pra colocar no site, mas só vo colocar a rádio online quando estiver tudo 100%,

aii o pessoal daqui onde eu moro pediu pra mim colocar um chat no site pra galera entrar e ficar conversando

eu queria saber como se cria um chat em Flash???

Aguardo Respostas!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aeww pessoal eu tenho um site, esses dias eu fiz uma rádio online em flash

pra colocar no site, mas só vo colocar a rádio online quando estiver tudo 100%,

aii o pessoal daqui onde eu moro pediu pra mim colocar um chat no site pra galera entrar e ficar conversando

eu queria saber como se cria um chat em Flash???

Aguardo Respostas!!!

É possível se fazer em flash sim, porém creio que va da muito trabalho, seria recomendado a criação de um forum, ou entao utilizar uma linguagem server-side como ASP ou PHP.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

É possível se fazer em flash sim, porém creio que va da muito trabalho, seria recomendado a criação de um forum, ou entao utilizar uma linguagem server-side como ASP ou PHP.

abs

Mas tipoww, eu tava afim de fazer em flash mesmo, se você poder me ajudar ou alguém ai q souber, vo ficar grato.

Aguardo Respostas!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma olhada neste tópico:

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=292277

o Kisuke estava me dando umas dicas sobre chat em flash.

- Fiz o campo pra pessoa colocar o nome e a mensagem de erro caso o campo esteja vazio.

- Quando a pessoa entra o nome digitado aparece no topo do chat.

- Coloquei um botão pra sair do chat (Logout).

- E com a ajuda do Kisuke, consegui fazer com que a mensagem digitada no input text desapareça, e apareça no dinamic text. Parei nesse ponto. Agora estou tentando fazer com que as novas mensagens apareçam abaixo das antigas, pois elas estão sendo substituídas.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma olhada neste tópico:

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=292277

o Kisuke estava me dando umas dicas sobre chat em flash.

- Fiz o campo pra pessoa colocar o nome e a mensagem de erro caso o campo esteja vazio.

- Quando a pessoa entra o nome digitado aparece no topo do chat.

- Coloquei um botão pra sair do chat (Logout).

- E com a ajuda do Kisuke, consegui fazer com que a mensagem digitada no input text desapareça, e apareça no dinamic text. Parei nesse ponto. Agora estou tentando fazer com que as novas mensagens apareçam abaixo das antigas, pois elas estão sendo substituídas.

Tipoww Eduardo Godoy eu agora fiquei todo enrrolado, tem como você me dar uma moral naum,

meu msn é piter-r@hotmail.com.

Aguardo Respostas!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tipoww Eduardo Godoy eu agora fiquei todo enrrolado, tem como você me dar uma moral naum,

Aguardo Respostas!!!

Não posso acessar o msn aqui na empresa exponha suas dúvidas aqui e eu te respondo.

Vlw!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Aguardo Respostas!!!

Não posso acessar o msn aqui na empresa exponha suas dúvidas aqui e eu te respondo.

Vlw!!!

É isso ai pessoal vamos postar as duvidas aqui no forum mesmo, pois outros poderao ajudar tambem, sem contar que outros poderao ter as mesmas duvidas...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw!!!

Tipoww eu fiz a página inicil do Chat com 3 Layers:

botão: com o campo apelido e o botão entrar

Background: o fundo

Layer 1: o tamanho do meu site

está tudo sem código, tah só o designer da página inicil pronto, e agora tem algum código nessa página inicil?

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, esse campo apelido tem que ser do tipo input text e dê um nome de variavel pra ele, por exemplo: "nome" (sem aspas).

No botão entrar Coloque a seguinte ação:

CODE
on(press) {

if (nome eq "") {

_root.msgerro._visible = 1;

_root.msgerro.erro = "Favor Digitar seu Nome";

selection.setFocus("nome");

} else {

_root.msgerro._visible = 0;

gotoAndStop(52);

}

}

Insira um novo layer com o nome ações e coloque em seu primeiro frame:

CODE
stop();

Selection.setFocus("nome");

System.useCodepage = true;

Insira outro layer com o nome de "clip_erro"(exemplo).

Nesse layer crie um movie clip com uma mensagem de erro (caso a pessoa clique em entrar sem preencher o campo nome). Dentro do Movie Clip coloque um Campo do tipo dynamic text e dê um nome de variavel pra ele, exemplo: "erro" (sem aspas) Adicione um botão para voltar, e coloque a seguinte ação:

CODE
on (release){

_root.msgerro._visible=0;

}

Dê um nome de estância para esse Movie Clip, exemplo: "msgerro"(sem aspas)

Insira um novo Layer com o nome de "corpo do chat" (exemplo). Deixe o primeiro frame desse layer vazio, em seu segundo frame crie um keyframe (F6) Dê um F5 em todos os segundos frames dos outros layers.

Nesse Layer "corpo do chat" crie o design do seu chat com dois botões: Enviar e Limpar, um campo do tipo input text onde os usuários digitarão as mensagens, um campo do tipo dynamic text, onde as mensagens enviadas vão aparecer, outro dynamic text onde aparecerá o nome da pessoa que está logada (esse campo exibirá apenas um nome de cada vez) e um botã fechar.

Coloque os seguintes nomes de instância:

para campo do tipo input text :"mensagem"

para o campo do tipo dynamic text (onde aparecerá as mensagens):"msg_geral"

para o outro campo do tipo dynamic text(onde aparecerá o nome de quem está logado) deixe a instância vazia e de um nome de variavel:"nome".

No botão enviar coloque a seguinte ação:

CODE
on (press, keyPress "<Enter>") {

msg_geral.text = msg_geral.text+mensagem.text;

mensagem.text = "";

msg_geral.wordWrap = true;

}

No botão limpar coloque a seguinte ação:

CODE
on (press) {

mensagem.text = "";

}

No botão fechar coloque a seguinte ação:

CODE
on (release) {

gotoAndStop(1);

nome = "";

enviado = "";

}

Bugs: Existem dois bugs que não consegui resolver:

1º: A primeira vez que o usuário clica em entrar mesmo sem preencher o campo nome ela consegue entrar, somente quando voltar e for tentar entrar novamente, é que o aviso de erro é acionado.

2º: As mensagens enviadas para o dynamic text "msg_geral" aparecem uma do lado da outra, apesar de existir um código para a quebra de linha.

Mas é isso aí amigo, eu cheguei até aqui com alguma ajuda do kisuke, daqui pra frente terá que pedir mais ajudas...rsrs.

Flw!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, esse campo apelido tem que ser do tipo input text e dê um nome de variavel pra ele, por exemplo: "nome" (sem aspas).

No botão entrar Coloque a seguinte ação:

on(press) {
	if (nome eq "") {
		_root.msgerro.erro = "Favor Digitar seu Nome";
	} else {
		gotoAndStop(52);
	}
}
Insira um novo layer com o nome ações e coloque em seu primeiro frame:

stop();
System.useCodepage = true;

Insira outro layer com o nome de "clip_erro"(exemplo).

Nesse layer crie um movie clip com uma mensagem de erro (caso a pessoa clique em entrar sem preencher o campo nome). Dentro do Movie Clip coloque um Campo do tipo dynamic text e dê um nome de variavel pra ele, exemplo: "erro" (sem aspas) Adicione um botão para voltar, e coloque a seguinte ação:

on (release){
 _root.msgerro._visible=0;
}

Dê um nome de estância para esse Movie Clip, exemplo: "msgerro"(sem aspas)

Insira um novo Layer com o nome de "corpo do chat" (exemplo). Deixe o primeiro frame desse layer vazio, em seu segundo frame crie um keyframe (F6) Dê um F5 em todos os segundos frames dos outros layers.

Nesse Layer "corpo do chat" crie o design do seu chat com dois botões: Enviar e Limpar, um campo do tipo input text onde os usuários digitarão as mensagens, um campo do tipo dynamic text, onde as mensagens enviadas vão aparecer, outro dynamic text onde aparecerá o nome da pessoa que está logada (esse campo exibirá apenas um nome de cada vez) e um botã fechar.

Coloque os seguintes nomes de instância:

para campo do tipo input text :"mensagem"

para o campo do tipo dynamic text (onde aparecerá as mensagens):"msg_geral"

para o outro campo do tipo dynamic text(onde aparecerá o nome de quem está logado) deixe a instância vazia e de um nome de variavel:"nome".

No botão enviar coloque a seguinte ação:

on (press, keyPress "<Enter>") {
	msg_geral.text = msg_geral.text+mensagem.text;
	mensagem.text = "";
	msg_geral.wordWrap = true;
}

No botão limpar coloque a seguinte ação:

on (press) {
	mensagem.text = "";
}

No botão fechar coloque a seguinte ação:

on (release) {
	gotoAndStop(1);
	nome = "";enviado = "";
}

Bugs: Existem dois bugs que não consegui resolver:

1º: A primeira vez que o usuário clica em entrar mesmo sem preencher o campo nome ela consegue entrar, somente quando voltar e for tentar entrar novamente, é que o aviso de erro é acionado.

2º: As mensagens enviadas para o dynamic text "msg_geral" aparecem uma do lado da outra, apesar de existir um código para a quebra de linha.

Mas é isso aí amigo, eu cheguei até aqui com alguma ajuda do kisuke, daqui pra frente terá que pedir mais ajudas...rsrs.

Flw!!!

Tipoww a parte do clip_erro, pra quando alguém aperta aparecer a mensagem pra inserir o apelido

eu naum consegui.

Mas o resto até agora tah tudo ok

falta essa parte do erro se o campo estiver em branco e a pessoa aperta em entrar ai aparecer ma mensagem

pedindo para ele enserir um apelido.

Aguardo Respostas!!!

Compartilhar este post

Link para o post

É o seguinte.

Crie um movie clip. Dentro desse MC, coloque um campo do tipo dynamic text, no nome da variavel desse campo, coloque "erro". Insira o botão de voltar com aquelas ações que te passei. Volte para a cena principal, selecione o MC e no nome de instância coloque "msgerro".

Nesse código do botão:

on(press) {

if (nome eq "") {

_root.msgerro.erro = "Favor Digitar seu Nome"; - Esta mensagem é o que vai aparecer no text dynamic que você criou dentro do movie clip.Caso queira altera-la, digite sua mensagem entre as aspas

} else {

gotoAndStop(52); - Só um detalhe que me esqueci de dizer, esse número no gotoAndStop, vai para o frame em que estiver o corpo do chat (no meu caso é o 52), mas você deve colocar o número do frame em que o corpo do seu chat está. No exemplo que eu passei seria no frame 2, a não ser que tenha feito alguma alteração.

}

}

Qualquer dúvida entre em contato.

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Naum estou conseguindo selecionar o MC na cena principal.

Tipow eu criei um novo layer, dei um nome de clip_erro

ai eu fui em Insert > New Symbol, coloquei Movie Clip e dei o nome de erro, ai no MC eu coloquei o campo

dynamic text com a variavel erro, o coloquei o botão voltar com a ação q você me passo, voltei pra cena principal e naum

estou conseguindo selecionar o MC.

Como eu faço???

Compartilhar este post

Link para o post

Onde q fica esse MC pra mim clicar?

O mc é o movieclip que você criou e provavelmete está no palco.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o problema, naum to conseguindo localizar ele no palco.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o problema, naum to conseguindo localizar ele no palco.

Como assim nao ta conseguindo localizar ele no palco, ta invisivel?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Clica no 1º frame do layer clip_erro vai aparecer uma bolinha no palco, aí você vai em nome de instância e coloca "msgerro".

Deu erro naum funciono, tipow onde você tah falando pra escrever "msgerro" em vez de estar escrito <instance name>

tah escrito <Frame Label>.

E agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas apareceu a bolinha do Movie Clip?? Se apareceu clique nela uma vez, para habilitar o instance name do MC.

Se não conseguir me mande o arquivo fla que eu termino pra você.

webmaster@epgdesigner.com

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.