Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mr Crowley

como eu faço conta de porcentagem %?

Recommended Posts

mais uma duvida matematica do que asp msm!como eu faço conta de porcentagem % no asp? :huh: vou ter q fazer um monte de relatorio e vai ter que sair a relaçao em porcentagem% <_< entao como que eu façoos dados variam de relatorio para relatorio :mellow: tem com 2,3,4,5,...9 dados para cada relatorioentao vai ter relatorios com 2 dadosate relatorios com 9 dados <_< sera que alguem pode me ajudar :wacko: sei que isso é mais uma duvida matematica do que de programação mais........ :unsure: ffalow :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara depende do que você quer fazer por exemplo se você quer adicionar 10% num valor basta você multiplicar por 1,10 se for 20% faça 1,20 e por ai vai ...Se possivel mande um exemplo pra gente te ajudar melhor ... []`sArmando

Compartilhar este post

Link para o post

tb usava essa função do amigo... mas o problema era qdo era por exemplo

100 reais.... e fazer um desconto de 10%

valor = 100

desconto = 1,10

valor = valor * descontose montar a conta ficavalor = 100 * 1,10... naum da ne... o certo seria 100 * 0,9

ai passei a usar a função

valor = 100desconto = -10 (menos para desconto..e mais para acrescimo)valor = valor * desconto / 100montando a conta:valor = 100 * -10 / 100

acho q funciona.... hauauh.. faz maior tempoq naum mexo... mas deve ser isso...

melhor melhor mesmo... eh o cara ao inves de digitar 100%, 20%.. usar os indices mesmo.. 1,20... 0,8... mas nem sempre eh possivel ne... ai o jeito eh dar um jeito

Compartilhar este post

Link para o post

nao é bem issosuponhamos o seguitente ^_^ usando 2 dados para um relatorioqtos sao masculinos e femininos30 mulheres70 homensentao30% sao femininos70% sao masculinosso q eu nao tenho dados redondos em 100 :( ,por exemplo78 mulheres184 homensdissso eu tenho que falar qtos pocentos% sao masculinos e femininos <_< seria isso mais ou menos o calculoso q tenho que montar relatorios ate com 9 dados por exemploe eu nao sei como eu vou fazer isso :huh: :blink: :wacko: e nenhum tem dados redondossao todos quebrados :unsure: acho que agora deu pra entender mellhor o que eu precisofaloe ai pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

A conta é assim:soma = valor1 + valor2 + ...percentagem1 = valor1/soma*100percentagem2 = valor2/soma*100....T+Manga

Compartilhar este post

Link para o post

A conta é assim:soma = valor1 + valor2 + ...percentagem1 = valor1/soma*100percentagem2 = valor2/soma*100....T+Manga

Oi Manga, é o seguinte: minha páginas asp usam praticamente o IF, tentado elaborar mais um pouco estou tentando fazer isto:a1 = request.form("a1")...media1 = a1 + b1 + c1 + d1mas no lugar de retornar a soma (media1), retorna por exemplo se todos forem 3: 3333 no lugar de 12pq? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

O ASP está tratando o "a1" como string. Tente assim:a1 = Cint(request.form("a1"))...Sacou?T+Manga

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.