n3tho 0 Denunciar post Postado Junho 23, 2008 Ola, pessoal preciso de ajuda! CODE <? $gets = explode("/",str_replace(strrchr($_SERVER["REQUEST_URI"], "?"), "", $_SERVER["REQUEST_URI"])); function removerAcento($str){ $from = 'ÀÁÃÂÉÊÍÓÕÔÚÜÇàáãâéêíóõôúüç'; $to = 'AAAAEEIOOOUUCaaaaeeiooouuc'; return strtr($str, $from, $to); } $gets[2] = removerAcento($gets[2]); ?> esse eh meu codigo pra remover o acento do gets[2] que é a palavra a ser buscada mas ele nao retira os acentos, nao sei se tem alguma coisa errada, ou devo fazer outra coisa me ajudem ai Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo André 0 Denunciar post Postado Junho 24, 2008 Essa função explode() sua está meio estranha.. :huh: Dá uma olhada nela aqui, os parâmetros que você está passando está totalmente diferente do que ela aceita. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
n3tho 0 Denunciar post Postado Junho 24, 2008 Essa função explode() sua está meio estranha.. :huh: Dá uma olhada nela aqui, os parâmetros que você está passando está totalmente diferente do que ela aceita. []'s sim meu irmao, mas é que nao sei resolve-la, o que eu preciso é deixar o gets sem acento você poderia me ajudar ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo André 0 Denunciar post Postado Junho 24, 2008 E como você quer resolver um problema sendo que tem outro pendurado nele? Explique o que você pretendia fazer com o explode() para tentarmos ajudar. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
n3tho 0 Denunciar post Postado Junho 24, 2008 E como você quer resolver um problema sendo que tem outro pendurado nele? Explique o que você pretendia fazer com o explode() para tentarmos ajudar. []'s intao mano, tenho este site aqui http://www.goospel.com.br quando ele faz a busca sem acentos funciona numa boa, agora quando alguem digita acento na caixa de busca, ele muda para outros caracteres. obs: nao sou programador em php. sou aprendiz. preciso de uma variavel, que tenha a palavra busca sem acento, e da outra variavel com acento, pra mim colocar no titulo da pagina www.goospel.com.br/sites/jesus a variavel gets[2] é jesus quando busco por Cristãos no goospel ele retorna http://www.goospel.com.br/sites/crist%E3os Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo André 0 Denunciar post Postado Junho 24, 2008 Pra você ter essa palavra, ela não pode estar codificada do jeito que está. Algum mecanismo usado está fazendo isto, já que não é submetido direto, visto que você está utilizando url's amigáveis. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
n3tho 0 Denunciar post Postado Junho 24, 2008 Pra você ter essa palavra, ela não pode estar codificada do jeito que está. Algum mecanismo usado está fazendo isto, já que não é submetido direto, visto que você está utilizando url's amigáveis. []'s mas nao tem um jeito mano de me ajudar.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo André 0 Denunciar post Postado Junho 24, 2008 Mas você não está sabendo me informar como o sistema funciona, como eu vou ajudar? :huh: Quero saber como você utiliza url's amigáveis, porque provavelmente é nesta parte que a codificação para URL deve estar sendo feita, transformando caracteres especiais no que você está acontecendo. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
williamfoose 0 Denunciar post Postado Junho 24, 2008 Fas isso. function nonames($title){ $Fix = array(" + "); $title = str_replace($Fix, "+", $title); $Fix = array(" - "," "); $title = str_replace($Fix, "-", $title); $Fix = array("á","à","â","ä","ã"); $title = str_replace($Fix, "a", $title); $Fix = array("Á","À","Â","Ä","Ã"); $title = str_replace($Fix, "a", $title); $Fix = array("ç"); $title = str_replace($Fix, "c", $title); $Fix = array("Ç"); $title = str_replace($Fix, "c", $title); $Fix = array("é","è","ê","ë"); $title = str_replace($Fix, "e", $title); $Fix = array("É","È","Ê","Ë"); $title = str_replace($Fix, "e", $title); $Fix = array("í","ì","î","ï"); $title = str_replace($Fix, "i", $title); $Fix = array("Í","Ì","Î","Ë"); $title = str_replace($Fix, "i", $title); $Fix = array("ó","ô","ó","ò","õ"); $title = str_replace($Fix, "o", $title); $Fix = array("Ó","Ô","Ó","Ò","Õ"); $title = str_replace($Fix, "o", $title); $Fix = array("ú","ü","ù","û"); $title = str_replace($Fix, "u", $title); $Fix = array("Ú","Ü","Ù","Û"); $title = str_replace($Fix, "u", $title); $Fix = array(",","<",">",":",";","?","/","°","~","^","º","]","}","ª","[","{","´","`","§","=","_",")","(","*","¨","¬","%","¢","$","£","#","³","@","²","!","¹","\"","'","|","\\","€","™"); $title = str_replace($Fix, "", $title); return $title; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
n3tho 0 Denunciar post Postado Junho 24, 2008 Mas você não está sabendo me informar como o sistema funciona, como eu vou ajudar? :huh: Quero saber como você utiliza url's amigáveis, porque provavelmente é nesta parte que a codificação para URL deve estar sendo feita, transformando caracteres especiais no que você está acontecendo. []'s intao trabalho com o .htaccess com este codigo RewriteEngine On RewriteBase / RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d RewriteRule .(/)?$ index_busca.php?m=$1&q=$2 e o codigo pra busca é <? $gets = explode("/",str_replace(strrchr($_SERVER["REQUEST_URI"], "?"), "", $_SERVER["REQUEST_URI"])); function removerAcento($str){ $from = 'ÀÁÃÂÉÊÍÓÕÔÚÜÇàáãâéêíóõôúüç'; $to = 'AAAAEEIOOOUUCaaaaeeiooouuc'; return strtr($str, $from, $to); } $gets[2] = removerAcento($gets[2]); ?> a busca é feita em javascript fornecido pelo google this.searchForm.execute("<? echo $gets[2] ?>"); nesta linha ai executo o palavra nesta execução é que eu queria tirar o acento, pq dai quando a pessoa busca com acento, nao aparecem resultados Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
n3tho 0 Denunciar post Postado Junho 24, 2008 Ola, pessoal preciso de ajuda! CODE <?$gets = explode("/",str_replace(strrchr($_SERVER["REQUEST_URI"], "?"), "", $_SERVER["REQUEST_URI"])); function removerAcento($str){ $from = 'ÀÁÃÂÉÊÍÓÕÔÚÜÇàáãâéêíóõôúüç'; $to = 'AAAAEEIOOOUUCaaaaeeiooouuc'; return strtr($str, $from, $to); } $gets[2] = removerAcento($gets[2]); ?> CODE ? $gets = explode("/",str_replace(strrchr($_SERVER["REQUEST_URI"], "?"), "", $_SERVER["REQUEST_URI"])); function nonames($title){ $Fix = array(" + "); $title = str_replace($Fix, "+", $title); $Fix = array(" - "," "); $title = str_replace($Fix, "-", $title); $Fix = array("á","à","â","ä","ã"); $title = str_replace($Fix, "a", $title); $Fix = array("Á","À","Â","Ä","Ã"); $title = str_replace($Fix, "a", $title); $Fix = array("ç"); $title = str_replace($Fix, "c", $title); $Fix = array("Ç"); $title = str_replace($Fix, "c", $title); $Fix = array("é","è","ê","ë"); $title = str_replace($Fix, "e", $title); $Fix = array("É","È","Ê","Ë"); $title = str_replace($Fix, "e", $title); $Fix = array("í","ì","î","ï"); $title = str_replace($Fix, "i", $title); $Fix = array("Í","Ì","Î","Ë"); $title = str_replace($Fix, "i", $title); $Fix = array("ó","ô","ó","ò","õ"); $title = str_replace($Fix, "o", $title); $Fix = array("Ó","Ô","Ó","Ò","Õ"); $title = str_replace($Fix, "o", $title); $Fix = array("ú","ü","ù","û"); $title = str_replace($Fix, "u", $title); $Fix = array("Ú","Ü","Ù","Û"); $title = str_replace($Fix, "u", $title); $Fix = array(",","<",">",":",";","?","/","°","~","^","º","]","}","ª","[","{","´","`","§","=","_",")","(","*","¨","¬","%","¢","$","£","#","³","@","²","!","¹","\"","'","|","\\","€","™"); $title = str_replace($Fix, "", $title); return $title; } $gets[2] = nonames($gets[2]); ?> nao deu certo o codigo que o willian me passou o erro nao esta aqui ? $gets[2] = removerAcento($gets[2]); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Cobra 0 Denunciar post Postado Junho 25, 2008 Cara, acho que você pode utilizar o primeiro exemplo que postou mesmo. Tente colocar as variáveis $from e $to como arrays e veja se funcionará. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites