Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Beraldo

Atropelado dá carro para pagar motorista

Recommended Posts

Com fratura exposta e recebendo atendimento do Siate, administrador não conseguiu testemunhas no momento do acidente

Ao entregar ontem seu Corsa Sedã, ano 2003, nas mãos de um oficial de Justiça como pagamento de uma ação judicial em que passou da condição de autor para réu, o administrador H.S., de 49 anos, deu fim a um triste episódio. Há 15 anos ele sofreu um atropelamento na Rua Saint Hilaire (via rápida bairro–centro), entre as avenidas Iguaçu e Getúlio Vargas, no bairro da Água Verde, em Curitiba. Com o acidente, teve fratura exposta na perna direita, passou um ano sem andar e dois sem poder trabalhar. Como o dono do Gol que o atropelou demorou para acionar o seguro, H.S. resolveu entrar na Justiça e amargou a decisão de ter sido considerado culpado pelo seu próprio atropelamento. A condenação foi pagar cerca de R$ 12 mil referentes às custas processuais e pagamento das perícias feitas.

O mais curioso é que na ação não foi levado em consideração se o pedestre transitava conforme as normas do Código de Trânsito Brasileiro. O administrador foi considerado culpado por não apresentar testemunhas. “Me sinto injustiçado”, afirma, indignado. “Como é que iria pensar em conseguir testemunha se no momento do atropelamento eu estava com fratura exposta e sendo atendido pelo Siate?” Já o proprietário do Gol – uma locadora de veículos – levou três testemunhas que, segundo o pedestre, nem sequer tiveram seu reconhecimento pedido diante do juiz.

O administrador foi atropelado em 1º de agosto de 1993, quando ao sair de um almoço da casa de amigos resolveu comprar um jornal do outro lado da rua. No término da travessia, foi atingido pelo Gol. “Não havia faixa de pedestres e eu tomei todos os cuidados para atravessar.

Fonte

----

A Justiça tarda

...

e falha

Quem, fraturado e com uma PUT* dor, vai conseguir procurar testemunhas?

É isso que chamam de justiça...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/no.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/no.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois querem que acreditemos na justiça.

Esse caso me cheira que teve um cooperativismo entre as partes (tirando o atropelado). Deixando o processo favorável à seguradora.

Não vem me dizer que o juiz teve alguma influência por parte da administradora de seguros.

Me lembrou um filme que assisti e recomendo:

The Corporation

Quem tem grana é quem manda.

Compartilhar este post

Link para o post

bem que esse caso podia ter repercussão nacional

Esse juíz deve ter tido a mão lavada.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.