Evertonn 0 Denunciar post Postado Junho 24, 2008 Bom pessoal, é o seguinte: Eu preciso fazer um programa, que a entrada seja (N dobras e a saída seja N pedaços). Sendo que, se eu cortar um papel na horizontal e na vertical tenho 4 pedaços. Eu preciso de uma "formula" ou um esquema, para fazer um programa em C com isso. :wacko: Ex: 0 -> 4 1-> 6 2~>9 3->15 4->?? Quem puder me ajudar a encontrar, uma forma tal que, eu saiba a sequência disso, para fazer o programa em C. Ficarei muito grato, pensei bastante mas não vejo uma forma. Desde já agradeço. (Uso o compilador: Dev-C++ 4.9.9.2) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 24, 2008 cara naum entendi bem! c você naum corta nenhuma vz jah tem 4 pedaços??? e c você corta 2 vzs o certo naum seria 8 pedaços?? []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evertonn 0 Denunciar post Postado Junho 24, 2008 Então, isso que me foi passado. =X Se a segunda fosse 8 não seria tão dificil responder não acha ? xD tem que ser a sequencia, esquece esse 0. Eu acho que o 4° passo seria 25. Você tento algum metodo ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 24, 2008 antes de tentar eu gostaria de imaginar oq eu estaria dobrando, uma folha? oq? []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evertonn 0 Denunciar post Postado Junho 24, 2008 Isso! Uma folha mesmo. Oque to encucado é com essa ordem.. porque se fosse 2 dobras iria dar 4 pedaços! mas ali ja começo com 4 pedaços. O my god! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evertonn 0 Denunciar post Postado Junho 27, 2008 Ae quitzaumm eu e um amigo conseguimos resolver, deu trabalho mas conseguimos. fico mais ou menos assim: Pra chegar nisso, eu acompanhei a evolução dos tipos diferentes de pedaços que sobram: p1: pedaços "unitários" p2: pedaços de duas unidades p3: pedaços de quatro unidades Ex: com 0 dobras, temos apenas p1=4; com 1 dobras, temos p1=4, p2=2, p3=0, o que dá 6 com 2 dobras, temos p1=4, p2=4, p3=1, o que dá 9 com 3 dobras, temos p1=4, p2=8, p3=3, o que dá 15 Mas pra fazer a formula fico um pouco mais confuso que isso, vo posta o code aqui pra você da uma olhada. Mlz se me expressei mal na hora da explicação. // dobraFolha.c // 2008-06-24 // Everton #include <stdio.h> #include <math.h> #include <stdlib.h> int n, p1, p2, p3, res; void main(){ system ("color 3f"); //entrada de dados printf("Insira o numero de dobras na folha: "); scanf("%d", &n); // p1 = quantidade de pedacos unitarios (sempre 4) p1 = 4; // p2 = quantidade de pedacos de 2 unidades p2 = 2*(pow(2, (n/2 + n%2)) - 1) + 2*(pow(2, n/2) - 1); //p3 = quantidade de pedacos de 4 unidades p3 = (pow(2, (n/2 + n%2)) - 1)*(pow(2, n/2) - 1); // calculo do total de pedacos res = p1 + p2 + p3; //saida de dados printf("Numero de pedacos: %d\n", res); system ("pause"); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 28, 2008 Nossa cara agora eu entendi como você qria o algoritmo :P você num explico bem qnd pediw! fico bem simples seu programa, deu uns warnings + rodou :lol: parabéns hein! []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites