Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ricardo_vetor

Roubo de Layout

Recommended Posts

Gostaria de saber se alguem já registrou design e logomarcar trabalho com o mesmo e preciso saber como faço e aonde e qual custo se alguem souber agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se alguem já registrou design e logomarcar trabalho com o mesmo e preciso saber como faço e aonde e qual custo se alguem souber agradeço.

Registrar nao é a solução. É caro demais. Uma vez eu fui registrar uma marca para nunca mais. Me cobraram 750 reais para o registro, puts. Neguinho nao paga nem 500 conto na marca como eu registo pagando 750?

Quem quiser ver se é verdade ou nao o preço de um registro basta tentar fazer um.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, como o Pantoja exemplificou, o valor é bem alto mesmo, só compensa em casos específicos, como num grande projeto ou até mesmo um trabalho que tenha tido um brilhante resultado, nos casos do cotidiano o melhor é firmar um contrato com todas as cláusulas pertinentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei onde o Pantoja olhou o registro (e não sei o tipo de registro), mas já registrei uma marca, nesse caso foi marca de empresa. Na época, um escritório de advocacia, que se dizia entendido do assunto, me pediu R$ 1200,00 para registrar a marca. Fiquei de cara, achei melhor ficar sem registrar... alguns meses depois conversando na Contabilidade, descobri que eles também registravam. Eles me cobraram apenas R$ 270,00 (com certeza tiraram algum lucro nisso, mas não superfaturaram). Isso foi no final de 2006.

Analisando custo-benefício, não vale apena registrar quando é apenas um serviço. Mas se for registrar, pesquise bastante antes.

Obs. Não sei se há diferença de preço entre registrar marca de empresa (nome + desenho) e registrar apenas uma arte.

Compartilhar este post

Link para o post

ha inumeras restricoes, nao é qq coisa que pode ser registrada como marca

um layout nunca vai ser uma marca

mas quem quiser saber mais da uma olhada no site do inpi que acha os valores

como eu disse

registra no cartorio que ja é suficiente

ai você torce pra alguem plagiar, pq ai você aind aganha uma grana em cima do plagiador

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza layout não pode ser registrado como marca.

O ponto principal que quis mostrar, foi a diferença de preço absurda que uma empresa cobra em relação à outra para fazer esses registros.

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei, comentei pra forcar o que você falou

tem gente que faz, mas cobra por cima, no site do inpi tem os precos

inpi é pra marcas e patentes

por isso tinha dito em cima pra registrar em cartorio pq nao é caro

Compartilhar este post

Link para o post

Maracutaias que aprendi em minhas aulas de ética durante minha faculdade...

Tem um ótimo jeito de registrar datas em documentos de sua autoria... você pode ir ao correio e pedir para encaminhar uma carta registrada e você pode pedir para que a pessoa carimbe a data em uma folha, que comprova a data que você está enviando a carta...

Daí você se auto-envia o layout!!! rsrs

Vale como prova e documento datado cara... e o melhor... é prático e barato...

Compartilhar este post

Link para o post

Maracutaias que aprendi em minhas aulas de ética durante minha faculdade...

Tem um ótimo jeito de registrar datas em documentos de sua autoria... você pode ir ao correio e pedir para encaminhar uma carta registrada e você pode pedir para que a pessoa carimbe a data em uma folha, que comprova a data que você está enviando a carta...

Daí você se auto-envia o layout!!! rsrs

Vale como prova e documento datado cara... e o melhor... é prático e barato...

Eu não entendi, pode explicar mais sobre? ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi casos assim para comprovar composição musical.

Seguindo a lógica funciona para layouts, desenhos e etc... tudo que puder ser colocado no papel.

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente é assim...

Sabe aquelas cartas que tem q informar datas importantes? Elas tem o carimbo da data NO PAPEL que vem dentro do envelope... que daí comprovam o dia que ela foi enviada... e o correio por ser uma instituição do governo e possui credibilidade, esse carimbo é o suficiente para garantir que você fez o job no determinado dia...

Daí é assim... antes de apresentar pro seu cliente... você imprime uma cópia do layout...

vai lá no correio pede para enviar uma carta registrada e pede para ele carimbar o documento comprovando a data que foi feito o documento... daí você manda dentro de uma carta registrada para você mesmo...

O carimbo do correio vai garantir a data... sacou?

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente é assim...

Sabe aquelas cartas que tem q informar datas importantes? Elas tem o carimbo da data NO PAPEL que vem dentro do envelope... que daí comprovam o dia que ela foi enviada... e o correio por ser uma instituição do governo e possui credibilidade, esse carimbo é o suficiente para garantir que você fez o job no determinado dia...

Daí é assim... antes de apresentar pro seu cliente... você imprime uma cópia do layout...

vai lá no correio pede para enviar uma carta registrada e pede para ele carimbar o documento comprovando a data que foi feito o documento... daí você manda dentro de uma carta registrada para você mesmo...

O carimbo do correio vai garantir a data... sacou?

Opa.. valew... Bem bolado ^^ http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

será que não seria melhor ir ao Cartório e autenticar o teu Documento impresso??

O que acham???

Abração...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu abri um tópico a respeito deste registro. Estou pensando em aplicar a dica do correio. No caso o contéudo da carta eu colocaria:

- Imagem do site tipo aqueles thumbnail que tiram do site e imprimiria numa folha, colorido.

- Imprimir o código fonte css.

- Imprimir o código html.

O que acham? É isso o que deve ser feito. Dai eu envio a carta para mim mesmo datada?

Eu li a respeito disso, relacionado a música. Mas hoje em dia tem creative commons, não sei se funciona pq é apenas um selo, não um registro.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é o selo... A carta é registrada. Tem um carimbo e é isso que manda.

Você tem que pedir para carimbar o papel, que vai dentro do envelope.

Compartilhar este post

Link para o post

Pow uma forma legal de se fazer valer os direitos autorais, é imprimir 2 layouts e ir até um cartorio e mandar autenticar o papel, lá eles autenticam uma das folhas e no proprio selo de autenticação vai conter a data.

A autenticação fica em menos de 5 reais

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Pode-se copiar um trabalho, mas nunca vão conseguir copiar um talento. Já tive alguns programas "roubados" por outros servidores (trabalho com servidores de jogos) que mudaram apenas o meu nome. A única diferença, é que meu programa ja está na versão 4, e o deles ainda tá na versão 1, a primeirona ultrapassada.

Não se preocupe Ricardo, pois uma hora, ele vai precisar de outro site. Aí sim, é hora de você mostrar que é melhor que ele.

Já pelo portifolio dele ja dá pra perceber que alguns dos layouts não são dele.

Uma dica, que é o que faço com o código-fonte dos meus programas. Insira um comentário no meio de uma das páginas, criptografado, para que ninguém perceba. Assim, quando desconfiar de roubo, é só verificar no source do site

Compartilhar este post

Link para o post

Pow uma forma legal de se fazer valer os direitos autorais, é imprimir 2 layouts e ir até um cartorio e mandar autenticar o papel, lá eles autenticam uma das folhas e no proprio selo de autenticação vai conter a data.

A autenticação fica em menos de 5 reais

[]'s

Iria falar a mesma coisa. Que nem os musicos fazem com suas musicas. Assim você tem como provar que o trabalho é seu.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.